São Paulo, SP, 05/12/2020
 
29/10/2020 - 04h58m

Governador inaugura unidades do Deic com polícia especializada

Portal do Governo de São Paulo 

Presidente Prudente - O Governador João Doria inaugurou virtualmente nesta terça-feira (27) as Divisões Especializadas de Investigações Criminais (Deics) da Polícia Civil de Presidente Prudente e Araçatuba. As unidades reúnem todas as atividades de polícia especializada, trazendo mais organização e eficiência.

“Um prazer darmos continuidade a esse programa de inaugurações. A nossa promessa era de dez unidades até dezembro de 2022 e nós entregaremos 11. Fazendo isso no momento em que já ficam prontas e disponíveis à população. O nosso Governo é dinâmico e compreende as necessidades da população“, afirmou o Governador João Doria.

Subordinada ao Departamento de Polícia Judiciária do Interior 8 (Deinter 8), a Deic de Prudente é composta pela junção das delegacias de investigações Gerais (DIG), Sobre Entorpecentes (Dise) e sobre Homicídios, além do Grupo de Operações Especiais (GOE).

“A Deic ocupa um ótimo prédio que vem atender perfeitamente a integração das delegacias. Nós estamos na área com os melhores índices criminais do Estado. São os mais baixos índices do Brasil”, disse o Secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.

Crime Organizado

A unidade atua no combate aos crimes de maior relevância: crime organizado, lavagem de dinheiro, homicídio e latrocínio, crimes contra o patrimônio (roubo a banco e roubos de maior repercussão), tráfico de drogas, além de realizar ações preventivas com o GOE. “A importância dessas unidades é integrar o trabalho para que o objetivo seja melhor atingido. A intenção é aumentar a eficiência e trazer um resultado mais adequado às operações”, completou o General.

Atuando com mais de 40 policiais e 25 viaturas, a Deic foi instalada em um imóvel alugado na Rua da Alfândega, nº 78 – Jardim Santa Helena. O imóvel conta com quatro pavimentos, contando o subsolo destinado a estacionamento, 47 salas, 18 banheiros, três copas e quatro celas.

A unidade foi criada por meio de decreto estadual em fevereiro para otimizar o efetivo e realizar operações conjuntas, beneficiando cerca de 1,1 milhão de habitantes da região. Até o mês passado, a Deic já deteve 420 pessoas, apreendeu 6,7 toneladas de drogas e retirou dez armas ilegais de circulação.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro