Governo adia vencimento do Simples em cidades acrianas atingidas pelas cheias - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
16/03/2015 - 10h18m

Governo adia vencimento do Simples em cidades acrianas atingidas pelas cheias

Agência Brasil/Daniel Lima  
Divulgação Secom Acre
Segundo a portaria publicada as novas datas passam a ser setembro, outubro e novembro
Segundo a portaria publicada as novas datas passam a ser setembro, outubro e novembro

Brasília - Os contribuintes dos municípios de Brasileia, Xapuri e Rio Branco, no Acre, terão prazo maior para o recolhimento de impostos relativos ao Simples Nacional.

Uma portaria com a alteração do vencimento do recolhimento foi publicada nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial da União. O estado enfrenta uma das piores cheias de sua história.

A prorrogação do prazo não implica direito à restituição de quantias eventualmente já recolhidas, informa o Comitê do Simples Nacional, que pede aos contribuintes desses municípios que aguardem a atualização do aplicativo disponível no Portal do Simples Nacional na internet com as alterações.

As novas datas passam a ser setembro, outubro e novembro, como consta na tabela:

De acordo com o governo local, o nível do Rio Acre em Rio Branco baixou 10 centímetros em doze horas, no domingo (15) e atingiu a marca de 16 metros, na medição das 18h. Cerca de 1.800 famílias ainda estão alojadas em abrigos públicos.

Congira AQUI a publicação do Diário Oficial da União na íntegra.

No interior do estado, em doze horas, o Rio Tarauacá baixou 12 centímetros, registrando nível de 6,78 metros, às 18h de ontem. Em Sena Madureira, no mesmo horário, o Rio Iaco registrava a marca de 16,38 metros, baixando 26 centímetros, em doze horas, ao longo do domingo. Trinta e nove famílias permanecem em abrigos públicos e 180 em casas de parentes e amigos, totalizando 863 pessoas.

O nível do Rio Madeira, na região do Abunã, segundo a medição da Agência Nacional de Águas (ANA), às nove horas do domingo, registrou a marca de 21,95 metros; quase um metro abaixo da cota de transbordamento sobre a BR-364.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro