Governo apoia programa para ampliar e melhorar unidades do judiciário - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
28/02/2014 - 11h28m

Governo apoia programa para ampliar e melhorar unidades do judiciário

Agência Hoje 
Tiago Silva
Presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, governador Geraldo Alckmin e o procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa
Presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, governador Geraldo Alckmin e o procurador-geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa

São Paulo (Agência Hoje) - A Secretaria da Justiça, o Tribunal de Justiça e o Minitério Público de São Paulo assinaram nesta quinta-feira, 27, o programa para expansão do judiciário paulista, com o objetivo de reformar e ampliar unidades da capital, litoral  e interior, garantir maior acessibilidade pela população e melhores condições de trabalho para os servidores.

O "Programa de Expansão das Sedes do Sistema de Justiça Paulista", firmado no Ministério Público de São Paulo, atenderá a necessidade de expansão do judiciário paulista e a estrutura de apoio de funcionários e custeio das sedes. O programa será feito por meio de cooperação entre o Tribunal de Justiça, o Ministério Público do Estado e as secretarias da Justiça e da Defesa da Cidadania e de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

A construção, reforma e ampliação das sedes visa também o aprimoramento das condições de trabalho dos servidores, e mais acessibilidade, por parte da população, ao sistema da justiça paulista. O governador Geraldo Alckmin comentou a parceria do Poder Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo. "Com isso nós temos sinergia, economicidade e eficiência. É um trabalho harmônico que quem ganha é a população e a sociedade".

O grupo de trabalho, que será elaborado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, identificará as localidades que deverão ser prioritariamente atendidas, para garantir melhora na prestação dos serviços públicos.

O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Márcio Fernando Elias Rosa, disse que o programa tem como intenção garantir o pleno funcionamento das instituições democráticas, "mas sempre na perspectiva da população que será atendida", afirmou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro