Governo do Egito confirma que não há sobreviventes do avião russo; 219 mortos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
31/10/2015 - 12h51m

Governo do Egito confirma que não há sobreviventes do avião russo; 219 mortos

Agência Brasil/Agência Sputnik 

Cairo - Um representante do governo egípcio, Hussam el-Kawish, disse à Sputnik que o avião russo ficou completamente destruído e que não há sobreviventes. O avião Airbus-A321 de linhas aéreas russas Metrojet/Kogalymavia que saiu de Sharm el Sheikh com destino a São Petersburgo desapareceu dos radares neste sábado de manhã (31), 23 minutos após a decolagem.

Por enquanto, os corpos de mais de cem pessoas já foram encontrados. Um funcionário egípcio do Ministério da Saúde disse ao jornal Ahram que 15 ambulâncias foram enviadas ao centro de Sinai Al-Hasana City, acrescentando que foi declarado "estado de emergência".

Segundo a embaixada russa no Egito, o voo transportava 212 passageiros e 7 integrantes da tripulação. O avião decolou de Sharm El-Sheikh às 3h31min e desapareceu do radar 23 minutos depois. A maioria dos passageiros são turistas russos, incluindo 17 crianças.

Os destroços foram encontrados perto da cidade de Arish, no Norte da Península do Sinai. O Ministério das Relações Exteriores turco desmentiu a informação de que o motivo da catástrofe foram problemas técnicos. Testemunhas citadas pelo site de notícias al-Masry al-Youm disseram ter visto o avião incendiado, provavelmente do motor.

O Ministro do Transporte russo já viajou para o local do acidente.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro