São Paulo, SP, 25/06/2019
 
26/05/2016 - 13h27m

Governo indica Occhi para presidente da Caixa e Cafarelli para o Banco do Brasil

Agência Brasil/Mariana Branco 

Brasília - O Ministério da Fazenda informou, no início da noite de quarta-feira (25) os nomes indicados pelo titular da pasta, Henrique Meirelles, para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. A Caixa será comandada por Gilberto Occhi, ex-ministro da Integração Nacional, e o Banco do Brasil, por Paulo Cafarelli, que deve deixar a diretoria executiva da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Occhi é filiado ao PP e assumiu o Ministério da Integração Nacional no início do segundo mandato da presidente afastada Dilma Rousseff. Foi também ministro das Cidades, empossado em março de 2014. É formado em direito e tem pós-graduação na área de finanças, mercado financeiro e gestão empresarial. Gilberto Occhi é funcionário de carreira da Caixa.

Paulo Cafarelli foi secretário executivo do Ministério da Fazenda em 2014, quando o ministro era Guido Mantega. Ele também ocupou cargos no Banco do Brasil anteriormente. Os mais recentes foram os de diretor-presidente do BB Banco de Investimentos e de diretor-presidente do BB Leasing.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro