Governo prorroga prazo de renovação dos contratos do Fies para até 31 de agosto - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
02/07/2012 - 15h03m

Governo prorroga prazo de renovação dos contratos do Fies para até 31 de agosto

Folhapress 
Divulgação
Prazo para renovação do Fies é prorrogado
Prazo para renovação do Fies é prorrogado

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O prazo para a renovação dos contratos novos do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), que venceria hoje, foi prorrogado para o dia 31 de agosto.

A decisão do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) foi publicada em uma portaria na sexta-feira e atinge os contratos firmados a partir de 2010.

A portaria também determinou que as próximas renovações de contrato ocorrerão nos primeiros três meses de cada semestre de referência.

A renovação dos contratos, simplificados ou não, do segundo semestre de 2010, do primeiro e do segundo semestres de 2011 e do primeiro semestre deste ano devem ser feitos pela internet, no endereço sisfiesportal.mec.gov.br.

Mudanças

Em 2010, foram implementadas mudanças para facilitar o uso do Fies.

Entre elas, o prazo de quitação passou a ser de três vezes o tempo de uso do benefício, acrescido de 12 meses, com 18 meses de carência após a formatura.

No caso de um curso com duração de quatro anos, por exemplo, o estudante passou a ter 14 anos e meio para pagar, com juros de 3,4% ao ano, com financiamento de 100% da mensalidade.

Além disso, estudantes de licenciatura e de medicina que atuarem nas redes públicas de educação e saúde podem amortizar 1% da dívida a cada mês de trabalho.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro