Grã-Bretanha terá três jogadores da NBA em Londres-2012 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
10/04/2012 - 14h41m

Grã-Bretanha terá três jogadores da NBA em Londres-2012

Agence France Presse 
©AFP/Getty Images / Elsa
Luol Deng (D) será a maior estrela da seleção britânica
Luol Deng (D) será a maior estrela da seleção britânica

LONDRES (AFP) - Três jogadores da NBA, entre eles o ala-pivô Luol Deng, do Chicago Bulls, estão entre os 21 atletas pré-selecionados para representar a Grã-Bretanha no torneio olímpico de basquete de Londres-2012.

Deng, de 26 anos, nasceu no Sudão e foi naturalizado britânico em 2006. Neste ano ele participou pela primeira vez em sua carreira do último "All-Star Game", o jogo das estrelas da liga americana.

Ele terá como companheiros de equipe dois atletas que têm dupla nacionalidade anglo-americana, Ben Gordon, armador do Detroit Pistons, e Byron Mullens, pivô do Charlotte Bobcats.

O Brasil, que também tem sua seleção masculina classificada para os Estados Unidos, também tem jogadores atuando da NBA, o ala-pivô Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), o ala Leandrinho Barbosa, do Indiana Pacers, além dos pivôs Nenê (Denver Nuggets) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs).

Nenê e Leandrinho foram alvos de críticas por não terem participado do pré-olímpico, no qual a seleção brasileira garantiu sua vaga para Londres-2012, no último mês de setembro, na Argentina, e correm o risco de não serem convocados para os Jogos.

Tiago Splitter fez parte da equipe que classificou o Brasil e Anderson Varejão não viajou para a Argentina porque estava machucado.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro