Grande São Paulo ainda enfrenta problemas com fornecimento de energia elétrica - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
15/01/2015 - 17h02m

Grande São Paulo ainda enfrenta problemas com fornecimento de energia elétrica

Agência Brasil/Daniel Mello 

São Paulo - O fornecimento de energia elétrica ainda não foi completamente restabelecido na Grande São Paulo. Na quarta-feira (14) à noite, a AES Eletropaulo divulgou balanço informando que 250 mil clientes estavam sem luz. A maior parte dos problemas começou com a tempestade de segunda-feira (12). A situação foi agravada pela chuva de ontem, que derrubou árvores e galhos na rede de transmissão.

Nesta quinta (15) à tarde, ainda estavam sem energia consumidores de algumas áreas atendidas pela Eletropaulo, que atua em 24 municípios da região metropolitana da capital. Algumas ruas das vilas Mariana e Clementino, na zona sul paulistana, enfrentam problemas, segundo a empresa, causados pela queda de árvores de grande porte sobre a rede.

O consumidor que tiver problemas de falta de energia pode fazer uma reclamação ao Procon. Dependendo da situação, o cliente poderá pedir que seja descontado na conta de luz o tempo que não teve o serviço prestado.

Em caso de aparelhos e eletrodomésticos danificados, o consumidor, no prazo de 90 dias da ocorrência, pode pedir ressarcimento à AES Eletropaulo. Após vistoria e comprovação do problema, a concessionária terá de restituir o valor do produto, substituí-lo ou repará-lo.

Desde o dia 29 de dezembro, o Procon de São Paulo recebeu mais de mil reclamações contra a Eletropaulo. Na terça-feira (13), o Procon aplicou à concessionária multa de R$ 3,7 milhões. O motivo foi a demora em reestabelecer o fornecimento de energia no Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco. O local ficou às escuras por mais de oito horas, entre a noite do último dia 5 e a madrugada do dia 6.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro