Greenbuilding: água e eficiência energética são destaques da Feira - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 16/04/2024
 
24/07/2015 - 11h08m

Greenbuilding: água e eficiência energética são destaques da Feira

Agência Hoje/Nathália Cáceres Martins 
Reprodução
Feira trará especialistas para falarem de temas como a gestão da água nas edificações e na indústria
Feira trará especialistas para falarem de temas como a gestão da água nas edificações e na indústria

São Paulo - A Greenbuilding Conferência Internacional & Expo é um evento sobre construção sustentável no Brasil, e um dos principais do segmento no mundo.

Desde sua primeira edição, em 2010, o evento nasceu com o intuito de fornecer conteúdo necessário para o mercado por três diferentes formas: exposição, conferência e visitas técnicas.

Estimular e trazer as novas tendências para este setor é o objetivo do evento que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo

Na exposição, que ocorre simultaneamente com a Conferência, empresas apresentam suas soluções para greenbuildings e muitas fazem o lançamento de seus produtos e serviços durante o evento.

O evento deste ano trará sessões educacionais completas dedicadas ao tema água. Na oportunidade serão tratados assuntos importantes como a gestão da água nas edificações e na indústria, a relação da água e o verde, e os desafios da sustentabilidade nas cidades brasileiras, a otimização do uso de água potável e os recursos de água não potável, entre outros.

O tema eficiência energética é outro destaque das sessões. Serão debatidos temas como o Programa Nacional para a Energia Renovável, do Ministério do Meio Ambiente, os desafios e oportunidades para a indústria e o papel dos smart grids são alguns dos assuntos que estarão em pauta. A abertura do evento contará com a participação da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

A Greenbuilding Brasil 2015 conta também com um espaço de exposições onde empresas nacionais e internacionais que apresentarão suas soluções destinadas ao mercado de construções sustentáveis.

A feira receberá um público composto por tomadores de decisão do mercado de construção sustentável, diretores de empresas, arquitetos, construtoras e incorporadoras, engenheiros, prestadores de serviço, entidades governamentais, instituições financeiras, associações e instituições das áreas socioambientais, desenvolvimento sustentável, habitação, planejamento urbano, energia, água, entre outros.

Mercado de green buildings aquecido no Brasil

Até o segundo trimestre de 2015, o Brasil contabilizou 966 edificações registradas no LEED. São 5% a mais de registros comparados ao mesmo período de 2014. Desse total, 235 já foram vistoriados e receberam a certificação.

O país também tem se destacado pela diversidade nos tipos de edificação que certificaram nos últimos anos. Dentre eles destacam-se as plantas industriais, centro de logística, data centers, lojas de varejo e instalações esportivas. Complementam a lista museus, instituições de ensino, bibliotecas, agências bancárias e planejamento urbano integrado, que também foram empreendimentos certificados recentemente.

A organização do evento pretende reunir um público de cinco mil visitantes e com mais de mil congressistas além de 100 empresas nacionais e internacionais que irão expor seus produtos em um espaço com mais de seis mil metros quadrados.

Ao longo dos três dias de evento, cerca de 60 sessões técnico-educacionais que serão ministradas por 135 palestrantes.

O programa de conferências desta edição contará com a presença da ex-ministra Marina Silva, que falará sobre a interdependência das questões ambientais, sociais, econômicas e políticas, chamando atenção para as oportunidades das construções sustentáveis e esboço de um novo cenário na chamada “política de suporte”, alinhando os esforços da iniciativa privada, governos e sociedade.

Confira AQUI programação completa do programa de conferências.

SERVIÇO

Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo 2015

De 11 a 13 de agosto

Local: Transamerica Expo Center, São Paulo

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 São Paulo – SP

Horário de exposição: 10h as 20h

Horário de Congresso: 9h30 as 18h0

Site: http://www.expogbcbrasil.org.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro