Grêmio conquista Copa do Brasil ouvindo gritos de "� Campeão" de 55 mil torcedores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
08/12/2016 - 01h26m

Grêmio conquista Copa do Brasil ouvindo gritos de "� Campeão" de 55 mil torcedores

Agência Hoje 

Porto Alegre - O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro e se tornou campeão da Copa do Brasil pela quinta vez depois de um jejum de 15 anos. A partida foi acompanhada por 55 mil torcedores que incentivaram o time gaúcho desde o primeiro minuto e a partir da metade do segundo tempo não paravam de gritar "É Campeão!".

Antes do jogo, várias homenagens dos jogadores e dos torcedores lembraram o acidente aéreo próximo de Medellín, na Colômbia, que tirou a vida de atletas e dirigentes da Chapecoense, além de  jornalistas e membros da tripulação.

Após um minuto de silêncio emocionante, o jogo começou com o Atlético indo ao ataque, mas o Grêmio manteve-se bem postado e conseguiu equilibrar a partida. O Atlético ficou mais avançado, enquanto o Grêmio preferiu os contra-ataques.

O gol do Grêmio foi marcado pelo equatoriano Bolaños, aos 43 minutos do segundo tempo. Logo depois, o Atlético empatou, com um gol do também equatoriano Cazares que pegou uma bomba de antes do meio do campo, a 57 metros da meta do goleiro Marcelo Grohe. Gol fantástico que lembrou a tentativa de Pelé na Copa do Mundo.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro