Grêmio se recupera e vence Flamengo em Porto Alegre, 2 a 0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
25/06/2012 - 07h55m

Grêmio se recupera e vence Flamengo em Porto Alegre, 2 a 0

Folhapress 
Lucas Uebel
Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Flamengo, na vitória de 2 a 0
Jogadores do Grêmio comemoram gol contra o Flamengo, na vitória de 2 a 0

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O Grêmio deu o primeiro passo de sua reabilitação depois de ser eliminado pelo Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil, na última quinta-feira. Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo venceu o Flamengo por 2 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Marcelo Moreno, aos 32minutos da etapa inicial, abriu o placar. Werley, de cabeça, ampliou aos 3min do segundo tempo.

Com o resultado, o Grêmio chega à quarta vitória na competição e soma 12 pontos. Até o término da rodada, o tricolor gaúcho ocupa a quarta posição na tabela.

O Flamengo se mantém com 9 pontos e fica em nono lugar.

O próximo compromisso dos dois times no Campeonato Brasileiro é no domingo, 1º de julho, às 18h30. O Grêmio recebe o Atlético-MG em Porto Alegre e o Flamengo joga contra o Atlético-GO no Engenhão.

As duas equipes pareciam pouco inspiradas no início da partida e quase não ameaçaram a defesa adversária.

De bola parada, aos 7min e aos 21min, Renato Abreu foi o autor dos lances mais perigosos do Flamengo. Na primeira tentativa, Victor estava atento à jogada e conseguiu fazer a defesa. Na segunda, a bola saiu rente ao travessão.

O Grêmio também encontrava dificuldade para vencer a defesa rubro-negra. Mas, aos 25min, depois de uma bobeada do Flamengo na saída de bola, o tricolor gaúcho partiu no contra-ataque e quase abriu o placar.

Kleber, pela direita, cruzou para Marcelo Moreno, que chutou entre dois zagueiros e acertou o travessão da meta carioca.

Aos 31min, mais uma bola na trave do Grêmio. Desta vez, Kleber, de fora da área, bateu colocado e a bola raspou no travessão.

O resultado da pressão gremista veio no minuto seguinte, na tabela de Kleber e Marcelo Moreno. Dentro da pequena área, o camisa 9 se livrou da marcação, driblou o goleiro Paulo Victor e mandou para o fundo da rede: Grêmio 1 a 0.

Os donos da casa mantiveram o mesmo ritmo na etapa complementar e chegaram ao segundo gol já aos 3min.

Em cobrança de escanteio, Werley subiu mais que todo mundo e cabeceou na primeira trave, sem chance para Paulo Victor: 2 a 0.

Obrigado a buscar o resultado, o Flamengo abriu o jogo e, a partir daí, a partida ficou bastante movimentada.

As duas equipes criaram boas oportunidades e exigiram esforço dos goleiros, que responderam à altura e não deixaram a bola entrar. Assim, o placar permaneceu inalterado e o Grêmio conquistou três pontos dentro de casa.

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) Auxiliares: Vicente Romano Neto e João B. Nobre Chaves (ambos de SP)

Gols: Marcelo Moreno, aos 32min do primeiro tempo; Werley aos 4min do segundo tempo

Cartões vermelhos: Fernando (G); Marcos González e Aírton (F)

GRÊMIO

Victor, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony); Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antonio (Rondinelly); Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO

Paulo Victor, Wellington Silva (Bottinelli), Marcos González, Marllon e Magal (Mattheus); Airton, Luiz Antonio, Renato e Ibson; Hernane (Negueba) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro