Grêmio vence o Bahia por 2 a 0, e encontrará Palmeiras na semifinal - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
25/05/2012 - 08h04m

Grêmio vence o Bahia por 2 a 0, e encontrará Palmeiras na semifinal

Folhapress/Thiago Braga 
Grêmio FBPA/Lucas Uebel
Grêmio garantiu sua vaga às semifinais da Copa do Brasil 2012 ao bater o Bahia por 2 a 0
Grêmio garantiu sua vaga às semifinais da Copa do Brasil 2012 ao bater o Bahia por 2 a 0

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Maior vencedor da Copa do Brasil ao lado do Cruzeiro com quatro títulos, o Grêmio venceu o Bahia novamente e é o último classificado para as semifinais da Copa do Brasil. O time gaúcho voltou a vencer o Bahia, desta vez em casa e por 2 a 0, e agora vai enfrentar o Palmeiras na próxima fase. Antes, porém, os clubes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, no estádio Olímpico. De quebra, o time manteve seus 100% na competição.

A outra vaga na final do torneio será decidida entre São Paulo e Coritiba.

O time baiano entrou em campo sabendo que sua missão era difícil, uma vez que teria que vencer por dois gols de diferença fora de casa. Mas ainda havia a esperança de passar pela primeira vez em sua história na Copa do Brasil para as semifinais.

Só que quando a bola começou a rolar, o predomínio dos donos da casa foi total. Com pressão sobre a saída de bola, o Grêmio acuava o Bahia no seu campo de defesa. Como resultado, o gol não demoraria a sair.

Aos 13min Miralles aproveitou cruzamento da direita e abriu o placar. O Bahia então teria que virar para levar a decisão para os pênaltis. Os visitantes se abalaram e, com muita ansiedade, não conseguiam criar jogadas. O Grêmio, ainda no primeiro tempo, passou a administrar o jogo, trocando passes sem ser incomodado.

Na volta para o segundo tempo o time voltou mais ligado, disposto a resolver o jogo logo. Com menos de um minuto, Marcelo Moreno obrigou Marcelo Lomba a grande defesa.

Mas aos 10min o Bahia não conseguiu escapar. Miralles cruzou para Marcelo Moreno ampliar e sacramentar a classificação. A partir daí, o Grêmio passou a abusar da preciosidade, do individualismo. Todos os jogadores queriam fazer gols bonitos.

O Bahia ainda tentava diminuir o seu prejuízo. Paulo Roberto Falcão colocou mais três atacantes em campo no desespero. Não deu resultado. E quase no fim do jogo ele ainda viu seu time ficar sem seus dois volantes, Hélder e Fahel, expulsos. O primeiro por acertar uma cotovelada em Pará; o segundo, por reclamação. Fim de campanha melancólica para o time de Falcão.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro