Greve de motoristas e cobradores tumultua todo trânsito da zona sul de São Paulo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
12/05/2014 - 10h36m

Greve de motoristas e cobradores tumultua todo trânsito da zona sul de São Paulo

Agência Brasil/Marli Moreira 

São Paulo - Os moradores dos bairros da zona sul da cidade de São Paulo enfrentaram dificuldade hoje (12) para tentar chegar ao trabalho devido à greve de advertência de motoristas e cobradores da empresa de ônibus VIP. A paralisação, iniciada às 4h, terminou por volta das 8h30 e, durante o período, foram bloqueadas várias vias na região, entre elas, a Avenida Guarapiranga.

O ato ocorreu em protesto contra o pagamento de horas em valor abaixo do verdadeiro e também para manifestar a insatisfação de motoristas que sofrem descontos nos salários em casos de acidente mesmo quando não há culpa do condutor, segundo Pedro Moreira Alcântara Júnior – diretor do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores Rodoviários Urbanos de São Paulo. Ele informou que a situação envolve cerca de 2 mil trabalhadores. A Agência Brasil procurou um representante da empresa, mas foi informada de que não havia ninguém disponível.

A greve afetou a operação de 19 linhas que atende à população com uma frota de 224 ônibus. Foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) em sete linhas com a oferta de 86 veículos.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 9h, ainda havia bloqueio no cruzamento da Avenida Guarapiranga com a Rua José Rafaeli. Nesse horário, a zona sul tinha 40 quilômetros (km) de congestionamento. Na região do centro expandido, a lentidão atingia 112 km.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro