São Paulo - A nova administração do Grupo BRF rendeu um aumento de 161% em comparação ao segundo trimestre de 2013 contra o deste ano. A decisão em focar na rentabilidade e maximização de valores possibilitou um fluxo de caixa de R$ 954 milhões, resultado que indica uma melhora nos investimentos e a sustentabilidade das necessidades de capital de giro.
O período da Copa do Mundo foi um fator crucial para marcas como a Sadia, que se destacou como patrocinadora oficial da Seleção Brasileira. Durante o evento, ela foi uma das cinco marcas que era facilmente lembrada quando se comentava sobre os jogos. O índice de aprovação também foi alto, 80% do público consumidor esteve satisfeito com os produtos oferecidos.
A variedade de produtos contribui para os números. Foram lançados 18 para o grande público, quatro no exterior e dois na categoria de comida rápida. Investiu-se R$ 407,5 milhões, parte dele destinado a construção de uma fábrica em Abu Dhabi, o que aquece a internacionalização da companhia e a possibilidade de comprar e investir em marcas com sede próximas ao local.
Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê e Qualy são algumas das principais marcas que o Grupo BRF tem em seu catálogo espalhadas por todo o mundo. A companhia é a união das duas primeiras marcas.