Grupo de 49 pessoas perdido na mata é resgatado por militares - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
28/04/2014 - 20h31m

Grupo de 49 pessoas perdido na mata é resgatado por militares

Agência Hoje 
Arquivo
Grupo de 49 pessoas perdido na Serra de Paranapiacaba foi resgatado pela Polícia Militar
Grupo de 49 pessoas perdido na Serra de Paranapiacaba foi resgatado pela Polícia Militar

São Paulo (Agência Hoje) - Soldados da Polícia Militar resgataram um grupo de 49 pessoas que se perdeu em uma trilha da serra de Paranapiacaba, próximo ao litoral sul de São Paulo. Todas elas participavam de uma excursão e só foram localizadas por volta das 3h30 desta segunda-feira, 28, após várias horas de buscas.

Os policiais tiveram dificuldade para retirá-los do local durante a madrugada por causa da falta de iluminação, o que impediu o transporte para o hospital e o oferecimento de socorro imediato. A alternativa da Polícia Militar foi fazer a segurança do grupo e oferecer apoio, com água, alimentos e curativos.

O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar no resgate do grupo logo que o dia clareou. Orientadas pelos soldados da PM, as equipes localizaram as vítimas e prepararam o transporte.

No início da manhã, as pessoas que estavam mais debilitadas foram retiradas do local com o auxílio do Grupamento Aéreo e os demais saíram por terra com as equipes do COE (Comando de Operações Especiais), que foram reforçadas com mais um pelotão. Não existem notícias de vítimas feridas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro