Grupo New York Youth Symphony Jazz Band faz concerto em SP - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
10/03/2016 - 14h55m

Grupo New York Youth Symphony Jazz Band faz concerto em SP

Agência Hoje 
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Os 17 jovens instrumentistas de sopro e percussão que formam a New York Youth Symphony (NYYS) chegam pela primeira vez ao Brasil e sobem ao palco do Auditório Ibirapuera para a estreia de sua turnê em São Paulo, no dia 18 de março. A entrada é franca.

Com direção artística de Matt Holman, o grupo apresenta um programa composto de arranjos de big band para várias obras clássicas de Verdi, Brahms, Bizet e Chopin, além de composições do renomado trombonista Robin Eubanks. A jazz band é apenas um dos programas da New York Youth Symphony (NYYS) – os demais são orquestra sinfônica, atividade de composição e música de câmara.

Organização foi criada em 1963 com o objetivo de agregar, formar e estimular os jovens músicos mais talentosos da área metropolitana de Nova York. Seus programas são abertos a pessoas com idade entre 12 e 22 anos que moram nos estados de Nova York, Connecticut e Nova Jersey. Entre os alunos que fazem parte dessa big band está o trompetista brasileiro Henrique Carneiro, de 20 anos, que mora nos Estados Unidos.

SERVIÇO

New York Youth Symphony Jazz Band

Dia: 18 de março de 2016

Local: Auditório do Ibirapuera Oscar Niemeyer

Endereço: Parque Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, 0

Horários:às 21h

Duração:90 min (aproximadamente)

Ingressos: Distribuição gratuita na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro