Haddad chegou ao limite e admite rescindir contrato com Viação Itaquera e Oak Tree - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
05/09/2013 - 09h32m

Haddad chegou ao limite e admite rescindir contrato com Viação Itaquera e Oak Tree

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, admitiu nesta quarta-feira, 4, a possibilidade de descredenciar as empresas de ônibus Oak Tree e Viação Itaquera e rescindir o contrato mantido com a Prefeitura. O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, está encarregado de encontrar uma solução definitiva nos próximos dias, levando em condideração os casos de reincidência.

“Nós temos duas empresas, a Oak Tree, na Zona Oeste, e a Itaquera Brasil, na Zona Leste, que vem dando problemas desde o começo do ano. Todas as empresas de São Paulo estão recebendo religiosamente de acordo com o contrato assinado e não há justificativa para o direito dos trabalhadores não estar sendo respeitado. Então o que recomendei ao secretário Jilmar Tatto é, em função da reincidência, buscar definitivamente uma solução, seja pela substituição dessas empresas, seja pela mudança de linha para outros consórcios. Eu penso que nós chegamos a um ponto limite de tolerância”, afirmou Haddad.

Fernando Haddad acrescentou que "a ideia preliminar, nós vamos ver a viabilidade jurídica disso, é rescindir e trazer para 2014 todos os contratos (vencem em 2017). Porque aquela (Itaquera) é a única área que está descasada do resto do sistema. Ao invés de ter uma única área com contrato até 2017, nós faríamos a rescisão em função do fato que ela não tem condições de operar e faríamos um emergencial nos moldes dos que foram feitos nas outras sete áreas, fixando a mesma data para que todos vençam. E nós podermos de posse dos dados da auditoria, fazer essa licitação".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro