São Paulo, SP, 15/06/2019
 
03/12/2013 - 06h12m

Havan investe R$ 40 milhões e inaugura 61ª loja com 100 mil itens

Agência Hoje 

Ribeirão Preto (Agência Hoje) - Fundada em Brusque, Santa Catarina, em 1986, em uma sala de 45 metros quadrados, a loja de departamentos Havan chegou a Ribeirão Preto e inaugurou a sua filial número 61, ocupando uma área de 14 mil metros quadrados, praça de alimentação, escada rolante e mais de 500 vagas de estacionamento cobertas e gratuitas.

O empresário Luciano Hang, diretor presidente do Grupo, disse que a localização e o crescimento constante da cidade, além do apoio da administração pública e da população, influenciaram na escolha da cidade. “Escolhemos Ribeirão Preto por ser pólo regional do comércio e da indústria. A Havan procura este tipo de cidade que agrega público tanto local, como da região".

O investimento feito em Ribeirão Preto chegou a R$ 40 milhões e gerou 250 empregos diretos. As negociações para atrair a loja começaram em 2011, por iniciativa da prefeita Dárcy Vera, e o anúncio confirmando a instalação ocorreu em janeiro de 2012. Considerada a mais completa loja de departamentos do Brasil, a Havan entra no mercado do interior paulista pensando grande e já planeja abrir outras três megalojas, em Sorocaba, Piracicaba e Franca.

O padrão arquitetônico da Havan, com a fachada estilizada da Casa Branca, foi mantida em Ribeirão Preto e agradou o público que vê o estilo como um diferencial simpático. A loja vai oferecer cerca de 100 mil itens de produtos nacionais e importados. No final de semana da inauguração, mais de 100 mil pessoas visitaram a loja e fizeram compras.

“Me sinto feliz com a inauguração da Havan que vem aquecer a economia local atraindo consumidores inclusive da região. Trazer uma empresa deste porte para Ribeirão Preto e disputá-la no mercado com outras cidades não foi fácil. Parabenizo e agradeço ao Luciano Hang, diretor-presidente da rede, porque não há recompensa maior do que poder beneficiar o próximo", declarou a prefeita Dárcy Vera.

A loja de Ribeirão Preto terá setores de moda feminina, masculina, infantil, fitness, praia e íntima, artigos de cama, mesa e banho, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, tapetes, cortinas, decoração, presentes, ferramentas, brinquedos, bazar, camping e lançamentos. A política de vendas inclui pagamentos em até 10 vezes sem juros, no cartão da loja e nos cartões de crédito. O funcionamento de segunda a sábado vai das 9h às 22h e aos domingos das 10h às 20h.

Com forte presença em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o Grupo está em fase de franca expansão, com a implantação de novas lojas em Minas Gerais, Tocantins, Rondonia e Pará.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro