Helicóptero que caiu em Goiás e matou 8 passageiros, tinha passado por revisão recente - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
09/05/2012 - 16h11m

Helicóptero que caiu em Goiás e matou 8 passageiros, tinha passado por revisão recente

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O helicóptero da Polícia Civil que caiu na tarde de ontem próximo a cidade de Piranhas (GO) havia passado por uma revisão entre a última sexta-feira e segunda, segundo o governo de Goiás. Oito pessoas estavam na aeronave e voltavam da reconstituição de uma chacina. O suspeito está entre as vítimas.

Até a tarde de hoje, dois corpos já tinham sido resgatados. Um deles estava fora da aeronave e foi identificado como sendo do delegado Vinícius Batista da Silva. O outro estava carbonizado no interior do helicóptero e a polícia aponta como sendo de Aparecido Souza Alves, 23, pois ainda estava algemado.

A aeronave caiu quando a equipe da Polícia Civil retornava a Goiânia depois de uma reconstituição da chacina ocorrida em uma fazenda de Doverlândia (GO). Estavam no helicóptero mais quatro delegados e dois peritos. Os corpos deles só deverão ser resgatados após a conclusão da perícia, que ocorre desde a manhã de hoje.

Alves confessou ter degolado o dono de uma fazenda e outras seis pessoas no último dia 28. Outras três pessoas estão presas sob suspeita de cometer o crime junto com Alves.

CRIME

Sete pessoas foram mortas e degoladas no último dia 28 em uma fazenda no sul de Goiás. O crime aconteceu por volta das 17h no município de Doverlândia (a 403 km de Goiânia).

Além do fazendeiro Lázaro de Oliveira Costa, foram mortos seu filho, Leopoldo Rocha Costa, e o vaqueiro Eli Francisco da Silva, funcionário da fazenda.

As outras quatro vítimas --Miracy e Joaquim Manoel Carneiro, o filho do casal, Adriano, e a namorada dele, Tames Mendes da Silva-- eram amigos do fazendeiro e foram ao local para fazer uma visita.

Todos os corpos foram encontrados com cortes no pescoço que, segundo a polícia, chegavam quase à coluna das vítimas.

No dia 30, a polícia prendeu Aparecido Souza Alves em flagrante. Ele tinha o tênis sujo de sangue e, com ele, foram encontrados um celular e uma carabina que pertenciam às vítimas

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro