Holanda surpreende a Espanha com lances de contra ataque e goleia a rival por 5 a 1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
13/06/2014 - 19h22m

Holanda surpreende a Espanha com lances de contra ataque e goleia a rival por 5 a 1

Agência Brasil/Marcelo Brandão 

Brasília - Um dos jogos mais esperados da primeira fase da Copa do Mundo, reedição da última final, não decepcionou o público de Salvador. Espanha e Holanda se enfrentaram em um jogo movimentado, com muitos gols e muita emoção. No final, os holandeses se vingaram â?? e com juros â?? da derrota sofrida quatro anos atrás, vencendo os campeões mundiais por 5 a1, placar que poucos se atreveriam a prever antes do apito inicial.

Esta foi a primeira vez que os dois finalistas de um Mundial se encontraram no mesmo grupo na Copa seguinte. O resultado colocou a Laranja Mecânica, como é conhecida a seleção holandesa, na liderança de um dos grupos considerados mais equilibrados da competição.

A equipe espanhola (La Roja) tentou impor seu tradicional ritmo de jogo logo no início da partida, tocando a bola com paciência, esperando os espaços na defesa adversária. O primeiro lance de perigo do jogo, porém, foi da Holanda. Em um lance de contra-ataque, aos 7 minutos de partida, o atacante Sneijder quase abriu o placar, mas o goleiro Casillas fez grande defesa.

O brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, foi muito hostilizado pela torcida. Meses antes do início do torneio, Costa teve de escolher entre defender Brasil ou a Espanha quando os técnicos das duas seleções já haviam manifestado desejo de contar com ele. Aos 25 minutos do primeiro tempo, porém, as vaias não o atrapalharam. Ele recebeu na grande área, driblou De Vrij e foi derrubado. O juiz marcou o pênalti e Xabi Alonso colocou a Espanha na frente do placar.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro