Homem armado grita slogan islâmico e tenta invadir Louvre, em Paris; segurança reage - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
03/02/2017 - 09h55m

Homem armado grita slogan islâmico e tenta invadir Louvre, em Paris; segurança reage

Agência Ansa/Agência Brasil 

Paris - O primeiro-ministro francês, Bernard Cazeneuve, disse há pouco que o incidente no Museu do Louvre, em Paris, nesta sexta-feira (3), é "aparentemente um ataque de caráter terrorista". A informação é da Agência Ansa.

Um homem armado com dois facões tentou entrar no museu e foi contido com cinco tiros por um militar. De acordo com a polícia, o agressor teria gritado "Allah Akhbar" e outras expressões de cunho extremista islâmico.

No Twitter, o Ministério do Interior da França confirmou o incidente e anunciou uma operação de segurança em Paris, alegando um "um grave evento de segurança pública". O bairro do Louvre foi fechado, assim como o museu, o Palais Royal e as estações de metrô na região.

Cerca de 250 pessoas que estavam nos arredores das atrações turísticas foram levadas para uma área de segurança. A tentativa de agressão ocorreu no Carrousel du Louvre, por volta das 10h locais.

De acordo com o porta-voz do sindicato SGP da polícia, Luc Poignant, o suspeito tentou entrar no Carrousel du Louvre com duas mochilas, mas, ao ser impedido pela equipe de segurança, reagiu e tentou agredir os agentes com uma faca. Um militar francês da "Operação Sentinela" disparou cinco tiros contra o suspeito, que também carregava uma faca e um facão.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro