Homem-bomba deixa pelo menos dez mortos na cidade de Qamicli, no Nordeste da Síria - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
19/08/2015 - 09h36m

Homem-bomba deixa pelo menos dez mortos na cidade de Qamicli, no Nordeste da Síria

Agência Lusa 

Beirute - Pelo menos dez pessoas, membros das forças de segurança curdas, morreram nesta quarta-feira (19) em um atentado suicida no quartel-general da cidade de Qamicli, no Nordeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

“Um ‘kamikaze’ a bordo de um veículo foi de encontro ao quartel-general de Asayich, em Qamichli, fazendo pelo menos dez mortos”, afirmou o diretor da organização não governamental, Rami Abdel Rahmane.

De acordo com Rami Abdel Rahmane, os dez mortos eram todos membros das forças de Asayish. “Foi uma enorme explosão. Há civis, pelo menos 14 feridos”, disse Abdel Rahman, acrescentando que as forças de segurança curda isolaram a área, no distrito industrial de Qamishli, cidade curda na província de Hasakeh, no Nordeste da Síria.

Arin Shekhmos, jornalista em Qamishli, afirmou que a explosão pode ser ouvida por toda a cidade. “Eu não estava perto, mas consegui ouvir de onde estava. Causou muita destruição, os edifícios, pelo menos de duas ruas, ficaram completamente destruídos”, disse à agência de notícias France Press, Shekhmos, por telefone, pouco depois da explosão.

A agência de notícias oficial da Síria, Sana, também relatou a explosão e a existência de mortos e feridos. A cidade de Qamishli, sob controle partilhado das autoridades curdas e do regime sírio, tem sido alvo de vários ataques a bomba este ano.

As milícias curdas na Síria são uma das forças mais bem-sucedidas contra o grupo radical jihadista Estado Islâmico, que tomou o controle de grande parte da Síria e do Iraque.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro