Hospital do Servidor vai aumentar número de leitos com reforma - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
20/05/2013 - 09h32m

Hospital do Servidor vai aumentar número de leitos com reforma

Agência Hoje 
Divulgação
Reforma vai aumentar capacidade de atendimento do Hospital do Servidor
Reforma vai aumentar capacidade de atendimento do Hospital do Servidor

O Governo do Estado vai investir R$ 146,7 milhões para reformar e ampliar o Hospital do Servidor, em São Paulo. As obras devem durar 24 meses e permitirão um aumento de 25% na capacidade de atendimento. 

Os serviços serão realizados com o hospital em funcionamento. A Secretaria da Saúde confirmou que o atendimento, durante o período das obras, continuará normalmente, sem redução de leitos ou de número de pacientes recebidos.  

O Hospital do Servidor existe há 52 anos e atende 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado. Durante as obras, que deverão durar 24 meses, os pacientes terão atendimento de urgência e emergência garantido no próprio HSPE, uma vez que não haverá desativação do pronto-socorro.

"O funcionamento do hospital será normal no período de reforma e ninguém ficará sem assistência. O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) vai contratar hospitais de retaguarda para receber os servidores e seus dependentes, se necessário", garantiu assessor da Secretaria da Saúde.

Modernização

A reforma do HSPE faz parte do Programa de Modernização do Iamspe (PMI), que prevê um novo modelo de assistência médica, mais completa e ao mesmo tempo descentralizada para os usuários da instituição.

Com as obras, o Centro de Oncologia do hospital terá capacidade operacional ampliada em 25%, passando a realizar cerca de 14,3 mil procedimentos por ano. O número de leitos de UTI Adulto será ampliado, passando dos atuais 52 para 78.

Será criado um novo pronto-socorro com especialização em idosos. Já o Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Idoso contará com serviço de reabilitação física e social para a promoção do envelhecimento saudável. Ainda fazem parte do projeto uma nova área da Central de Esterilização de Materiais e um novo Centro de Diagnóstico por Imagem.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro