Hotel reservado pela seleção italiana é multado por oferecer alimentos vencidos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
26/05/2014 - 22h10m

Hotel reservado pela seleção italiana é multado por oferecer alimentos vencidos

Agência Brasil 
Arquivo
Hotel de alto luxo em Mangaratiba, Rio de Janeiro, foi flagrado pelo Procon com alimentos vencidos
Hotel de alto luxo em Mangaratiba, Rio de Janeiro, foi flagrado pelo Procon com alimentos vencidos

Rio de Janeiro - Fiscais do Procon, no Rio de Janeiro, autuaram o Hotel Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba, região metropolitana do Rio, que vai receber a seleção da Itália durante a Copa do Mundo. A fiscalização encontrou no hotel quase 50 quilos (kg) de alimentos impróprios para o consumo e vistoriou mais 12 estabelecimentos na região. A Operação Camisa 10 do órgão, tem foco em estabelecimentos e serviços nos locais beneficiados com a Copa do Mundo e visa a proteger o consumidor.

O hotel tem 15 dias para apresentar a defesa, e a multa será calculada posteriormente ao recurso. A fiscalização faz parte da operação que já vistoriou restaurantes de cozinha internacional e hotéis pelo Rio onde vão ficar delegações internacionais de futebol. Para o diretor de fiscalização do Procon-RJ, Fábio Domingos, não é aceitável que hotéis renomados tenham alimentos vencidos e prontos para serem consumidos.

"� inadmissível um hotel como o Portobello apresentar alimentos vencidos. Um dos grandes hotéis do estado do Rio, no qual vai ficar uma seleção internacional, com camarão vencido, carne e massa também. Tudo foi descartado pelos agentes. Esse hotel foi autuado e vai apresentar defesa e justificativa, se é que elas existem. Ele será multado. Chamou muito a atenção dos fiscais o Hotel Portobello, justamente onde vai ficar a seleção da Itália, com 50 kg de alimentos impróprios para o consumo - 25kg deles vencidos. Tinha produto vencido desde o mês passado, que estava ali pronto para ser ofertado ao consumidor", disse.

Além dos alimentos impróprios, os fiscais constataram a ausência do cartaz que informa o Disque Procon 151. O hotel também não fornece preservativos e não divulga a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, e ainda falta o cartaz que proíbe a hospedagem de crianças e adolescentes desacompanhados.

Além do hotel, os fiscais também encontraram estabelecimentos na região com produtos vencidos, produtos sem preço na vitrine e no interior da loja, ausência do Código de Defesa do Consumidor e do cartaz Disque Procon 151, péssimas condições de higiene e limpeza, armazenamentos inadequados, e uma padaria que não tinha alvarás de funcionamento nem dos bombeiros. A padaria terá prazo de 15 dias para apresentar os documentos. Todos esses estabelecimentos foram autuados. Apenas cinco estabelecimentos fiscalizados não apresentaram irregularidades.

A Agência Brasil não conseguiu contato com a administração do hotel.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro