São Paulo, SP, 18/06/2018
 
16/06/2014 - 11h40m

Ibama apreende peixes ameaçados de extinção no aeroporto Cumbica

Agência Hoje 
Ibama/Carvalho Filho
Ibama multa empresas e apreende peixes ameaçados de extinção no aeroporto de Guarulhos
Ibama multa empresas e apreende peixes ameaçados de extinção no aeroporto de Guarulhos

São Paulo (Agência Hoje) - Equipe de fiscalização do Ibama apreendeu no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) duas cargas com mais de dois mil de peixes ornamentais e animais aquáticos da fauna silvestre brasileira sem comprovação de origem legal.

Entre as espécies apreendidas foram encontradas duas de peixe ameaçadas de extinção, de acordo com a Instrução Normativa MMA 05/2004, Neon-goby (Elacatinus figaro) e Gramma brasiliensis, sendo a maior apreensão destes dois tipos realizada até agora pelo Ibama.

Também foi apreendida uma outra espécie incluída na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites), o Cavalo-marinho (Hippocampus erectus), além de outras espécies da fauna silvestre nativa, como estrelas do mar, ouriços e ofiúros. As cargas vieram do Estado da Bahia.

Foram lavrados no momento da fiscalização, que ocorreu na última sexta-feira (13), Autos de Infração Ambientais contra duas empresas que atuam na comercialização de peixes ornamentais, totalizando R$ 189 mil reais. Segundo o Ibama, os animais apreendidos foram encaminhados a empreendimento autorizado.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro