IBC assina parceria para patrocinar atletas com deficiência visual - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
25/09/2015 - 12h31m

IBC assina parceria para patrocinar atletas com deficiência visual

Agência Brasil 
Reprodução
Patrocínio do Instituto Masan poderá ajudar cerca de 100 atletas
Patrocínio do Instituto Masan poderá ajudar cerca de 100 atletas

Brasília - O Instituto Benjamin Constant (IBC), referência no ensino de pessoas com deficiência visual assinou um termo de parceria com um patrocinador para suas equipes esportivas de futebol de cinco, atletismo e judô. O patrocínio do Instituto Masan poderá ajudar cerca de 100 atletas que devem participar dos Jogos Paralímpicos de 2016.

Durante o evento de assinatura, houve uma homenagem às equipes técnica, de atletas e de ex-alunos do IBC que participaram dos Jogos Parapan-americanos de Toronto. Entre os homenageados estava o medalhista no judô William Araújo, de 23 anos, que conquistou medalha de prata no Canadá.

O judoca disse que o apoio recebido do IBC foi essencial para que ele conseguisse bons resultados no esporte. Araújo diz que tem grandes expectativas para as Paralimpíadas Rio 2016: "almejo o ponto mais alto do pódio e vou dar o meu melhor para isso. Quero ser campeão paralímpico aqui no Rio de Janeiro e levar essa alegria pra minha família e amigos".

De acordo com o diretor-geral do IBC, João Ricardo Melo, os alunos do instituto frequentam escolinhas que incentivam e fomentam a formação de atleta. Os que apresentam alto rendimento, passam para um treinamento mais avançado. "Alguns dos atletas de alto rendimento já estão classificados para os Jogos de 2016 e esperamos que cada vez mais nossos atletas se qualifiquem para as Olimpíadas futuras", disse Melo.

A presidente do Masan Adriana Pinto, apresenta que esta parceria será bastante satisfatória e crê no aumento do incentivo ao esporte para o deficiente. "Através deste patrocínio, nossa ideia é aumentar as iniciativas de esportes paralímpicos no Rio".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro