ICMC da USP abre inscrições para cursos sobre aprendizagem - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
28/04/2015 - 10h20m

ICMC da USP abre inscrições para cursos sobre aprendizagem

Agência Hoje 
Divulgação
Cursos do ICMC vão mostrar como incorporar a tecnologia na educação
Cursos do ICMC vão mostrar como incorporar a tecnologia na educação

São Paulo (Agência Hoje) - As inscrições para dois cursos que incorporam novas tecnologias nas salas de aula ficarão abertas até 8 de maio no ICMC da USP, em São Carlos. As atividades serão iniciadas no dia 9 e a coordenação ficará a cargo das professoras Esther Prado e Miriam Utsumi.

Os cursos oferecem 25 vagas, direcionadas preferencialmente a professores e alunos da rede pública e particular, tanto do ensino médio quanto fundamental – anos finais. Com ênfase em ferramentas da tecnologia e princípios da robótica, o objetivo é atualizar os participantes sobre os avanços científicos e tecnológicos que podem contribuir para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem.

As aulas serão aos sábados em dois períodos, das 9h às 13h e das 14h às 18h, começando no dia 9 de maio com término no dia 13 de junho. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário no site icmc.usp.br/e/7346f .

Gratuitos, sem qualquer custo para os interessados, os cursos são destinados para professores que ensinam matemática na rede pública e particular. Com ênfase em matemática, o objetivo é preparar o professor para aplicar nas escolas os recursos das TICs, discutindo aspectos de conceitos matemáticos e objetos de aprendizagem que podem tornar as aulas mais dinâmicas.

As aulas serão realizadas às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h30, com início dia 11 de maio e término dia 5 de junho de 2015.

Mais informações

Comissão de Cultura e Extensão: telefone (16) 3373.9146

Email: ccex@icmc.usp.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro