São Paulo, SP, 23/10/2018
 
29/04/2015 - 16h56m

iFood compra Deliveria e chega mais perto dos consumidores do Sul

Agência Hoje* 
Divulgação
Com duas aquisições em menos de 60 dias, iFood adquire base para chegar ao sul do Brasil
Com duas aquisições em menos de 60 dias, iFood adquire base para chegar ao sul do Brasil

São Paulo (Agência Hoje) - A iFood anunciou esta semana a compra da empresa A Deliveria, de Londrina, Paraná, registrando a sua segunda aquisição em menos de 60 dias. Em março passado foi a vez da Apetitar. As duas negociações permitem superar a marca de 700 mil pedidos de clientes por mês em todo país.

A proposta da iFood é de expandir os serviços de delivery de comida em cidades economicamente ativas. Líder em delivery online de comida no país, a empresa se tornou uma das cinco maiores do segmento no mundo após a fusão com o RestauranteWeb.

Para Carlos Moyses, CFO do iFood, aquisições de players atuantes em cidades de destaque auxiliam na difusão e desenvolvimento do serviço de delivery online.“ Empresas como A Deliveria possuem clientes fiéis, que têm como hábito o consumo de solicitar comida via internet ou aplicativos para celular. Desta maneira, a oportunidade do crescimento da base de clientes e estabelecimentos é conduzido de forma instantânea”.

A incorporação ocorrerá em fases para atender todas as exigências dos consumidores, segundo Roberto Moreira, co-fundador da A Deliveria. “Ficaremos na operação até setembro e a partir de outubro o controle passará a ser do iFood. Nesse período realizaremos os ajustes necessários para os clientes se adaptarem a nova plataforma”, esclarece.

Atualmente, A Deliveria realiza 15.000 pedidos mensais com os 150 estabelecimentos cadastrados na base, entre eles: Biggs Lanches, Kero Ke Ry, Gelobel, Pizzaria Donatello, Ravenna, PF Grill e Yalla Yalla. “Com a aquisição passaremos a ser líder na região de Londrina e ampliar ainda mais a liderança nacional com mais de 700 mil pedidos mensais” explica Moyses.

O executivo revelou que já há planos em ampliar o serviço, chegando nas cidades de Maringá (PR) e Joinville (SC). “Todas as regiões economicamente ativas do Sul do país estão em nosso radar”, explicou.

Sobre o iFood

O iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.

Nas plataformas de smartphones, os consumidores conseguem selecionar os restaurantes que entregam no local desejado, consultar os cardápios e preços, e em seguida comprar sem a necessidade de ligações telefônicas.

Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 80 das principais cidades economicamente ativas do Brasil. Contando com mais de 5.000 restaurantes ativos, o iFood registra700 mil pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 400 milhões aos restaurantes.

O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do País, atingindo mais de 10.000 estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2015.

* Com informações de Ana Paula Deodato

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro