São Paulo (Agência Hoje) - A iFood anunciou esta semana a compra da empresa A Deliveria, de Londrina, Paraná, registrando a sua segunda aquisição em menos de 60 dias. Em março passado foi a vez da Apetitar. As duas negociações permitem superar a marca de 700 mil pedidos de clientes por mês em todo país.
A proposta da iFood é de expandir os serviços de delivery de comida em cidades economicamente ativas. Líder em delivery online de comida no país, a empresa se tornou uma das cinco maiores do segmento no mundo após a fusão com o RestauranteWeb.
Para Carlos Moyses, CFO do iFood, aquisições de players atuantes em cidades de destaque auxiliam na difusão e desenvolvimento do serviço de delivery online.“ Empresas como A Deliveria possuem clientes fiéis, que têm como hábito o consumo de solicitar comida via internet ou aplicativos para celular. Desta maneira, a oportunidade do crescimento da base de clientes e estabelecimentos é conduzido de forma instantânea”.
A incorporação ocorrerá em fases para atender todas as exigências dos consumidores, segundo Roberto Moreira, co-fundador da A Deliveria. “Ficaremos na operação até setembro e a partir de outubro o controle passará a ser do iFood. Nesse período realizaremos os ajustes necessários para os clientes se adaptarem a nova plataforma”, esclarece.
Atualmente, A Deliveria realiza 15.000 pedidos mensais com os 150 estabelecimentos cadastrados na base, entre eles: Biggs Lanches, Kero Ke Ry, Gelobel, Pizzaria Donatello, Ravenna, PF Grill e Yalla Yalla. “Com a aquisição passaremos a ser líder na região de Londrina e ampliar ainda mais a liderança nacional com mais de 700 mil pedidos mensais” explica Moyses.
O executivo revelou que já há planos em ampliar o serviço, chegando nas cidades de Maringá (PR) e Joinville (SC). “Todas as regiões economicamente ativas do Sul do país estão em nosso radar”, explicou.
Sobre o iFood
O iFood, plataforma líder de delivery online de comida no Brasil, permite a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis disponíveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.
Nas plataformas de smartphones, os consumidores conseguem selecionar os restaurantes que entregam no local desejado, consultar os cardápios e preços, e em seguida comprar sem a necessidade de ligações telefônicas.
Atualmente, a empresa mantém presença em mais de 80 das principais cidades economicamente ativas do Brasil. Contando com mais de 5.000 restaurantes ativos, o iFood registra700 mil pedidos mensais e valor transacionado anual de R$ 400 milhões aos restaurantes.
O objetivo é expandir o serviço para outras cidades e estados do País, atingindo mais de 10.000 estabelecimentos e redes de alimentação até o final de 2015.
* Com informações de Ana Paula Deodato