Imigrantes protestam contra Trump na reta final da escolha dos candidatos nos EUA - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
29/04/2016 - 09h57m

Imigrantes protestam contra Trump na reta final da escolha dos candidatos nos EUA

Agência Brasil/José Romindo, Correspondente em Nova Iorque 

Costa Mesa, Califórnia - Centenas de pessoas protestaram nas ruas de Costa Mesa, na Califórnia, contra o empresário Donald Trump, que está na disputa para representar o Partido Republicano nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, em novembro deste ano. Várias comunidades de imigrantes se opõem à candidatura de Trump por temerem que, se eleito, ele adote políticas mais duras contra a permanência de estrangeiros no país.

Ostentando bandeiras dos Estados Unidos e do México, os manifestantes iniciaram os protestos ontem (28) à noite e prosseguiram na madrugada de hoje (29). Eles bloquearam ruas, danificaram pelo menos um carro da polícia, aos gritos de palavras de ordem como: “A rua é de quem? A rua é nossa!”. Vinte pessoas foram presas, mas não houve feridos com gravidade, segundo informou a polícia.

Donald Trump apareceu ontem publicamente na Califórnia pela primeira vez desde o início de sua campanha. Ele esteve em um evento no condado de Orange, ao sul de Los Angeles, onde falou para correligionários sobre política de imigração. A população do condado de Orange é uma das mais conservadoras da Califórnia. "Queremos que as pessoas entrem [no país]. Mas eles têm de vir de forma legal”, disse Trump. Ele também reiterou sua promessa de construir um muro na fronteira do país com o México, que pagaria pela obra.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro