IML conclui identificação; corpo de Eduardo e mais seis vítimas são liberados para o enterro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
16/08/2014 - 15h16m

IML conclui identificação; corpo de Eduardo e mais seis vítimas são liberados para o enterro

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje/Atualização) - Os corpos do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, dos quatro assessores e dos dois pilotos da aeronave que se acidentou em Santos, foram levados por volta das 16h30 deste sábado do Instituto Médico Legal, na zona oeste em São Paulo, para o aeroporto militar de Guarulhos, um trajeto de 30 quilômetros.

Em três aviões da FAB, os restos mortais seguirão agora para ser entregues às famílias, em Recife, Pernambuco; Aracaju, Sergipe; Governador Valadares, Minas Gerais e Maringá, no Paraná. O comboio de seis carros do Serviço Funerário da Prefeitura de São Paulo que levaram os corpos foram acompanhados por veículos da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Mais de 50 profissionais, entre médicos legistas e técnicos, trabalharam na identificação dos corpos, muitos deles por 24 horas seguidas. Todo esforço foi feito para liberar os corpos com rapidez sem deixar de observar as exigências da legislação brasileira. Vários políticos do PSB e também de outros partidos acompanharam o trajeto do comboio até o aeroporto.

São Paulo (Agência Brasil/Daniel Mello) -  A identificação dos corpos do presidenciável Eduardo Campos (PSB) e de mais seis pessoas, vítimas de um acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (13), em Santos, foi concluída, segundo o deputado federal Julio Delgado (PSB-MG). O parlamentar deixou o Instituto Médico Legal (IML) da capital paulista por volta das 13h.

A liberação dos corpos depende agora de um atestado de óbito que será emitido em Santos. O documento será levado à capital paulista de helicóptero.

Com a chegada da documentação, o IML poderá liberar os corpos para o velório e o enterro. A expectativa é que os trâmites burocráticos se encerrem no final da tarde de hoje.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro