Impeachment: Dilma Rousseff faz sua defesa no plenário do Senado; acompanhe ao vivo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
29/08/2016 - 10h07m

Impeachment: Dilma Rousseff faz sua defesa no plenário do Senado; acompanhe ao vivo

Portal EBC 
Agência Brasil/Arquivo
Depois da fala de Dilma, terão início os questionamentos dos senadores
Depois da fala de Dilma, terão início os questionamentos dos senadores

Brasília - Começou às 9h40 o quarto dia de julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff no processo de impeachment que enfrenta no Senado, acusada de crime de responsabilidade.

Depois de chegar ao Congresso Nacional acompanhada do cantor Chico Buarque e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a petista foi conduzida ao plenário pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Sentada do lado esquerdo do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que comanda a sessão, Dilma já começou a discursar, inicialmente por 30 minutos. Esse tempo, segundo Lewandowski, será prorrogado pelo tempo que a petista achar necessário.

O presidente do Supremo esclareceu no início da sessão que parlamentares [inclusive deputados], convidados, servidores e pessoas credenciadas poderão acompanhar toda a sessão, mas sem fazer qualquer tipo de manifestação, contrária ou a favor da petista. Cartazes e faixas também estão proibidos e qualquer tumulto fará com que a sessão seja suspensa até que a ordem seja estabelecida.

Na fase de perguntas, as que não tiverem relação com o processo ou as que induzirem resposta, não serão admitidas.

09:53

Dilma sobe à tribuna para fazer sua defesa. Ela terá 30 minutos, prorrogáveis a critério do presidente do STF e do processo, Ricardo Lewandowski.

09:45

Ministro Lewandowski dá início ao quarto dia de julgamento do processo de impeachment, com oitiva da presidenta afastada Dilma Rousseff.

09:37 Mais de 30 mil manifestantes devem ir à esplanada nesta segunda

Manifestantes a favor do impeachment ficarão do lado direito da Esplanada, em frente à Câmra dos Deputados. Os contrários, ficarão do lado esquerdo, em frente ao Senado. 

09:14

Com Chico Buarque e Lula, Dilma chega ao Senado e é recebida com flores por parlamentares contrários ao impeachment.

09:05 Artistas e o ex- presidente Lula acompanharão Dilma no Senado

Os convidados da presidente afastada serão 40: 30 deles ficarão nas galerias e 10 - assessores mais próximos- na tribuna de honra - entre eles, ministros de sua gestão, como Aldo Rebelo (Defesa) e Jacques Wagner ( Casa Civil) e artistas como o cantor Chico Buarque e atriz Létícia Sabatella.

Acompanhe, ao vivo, a sessão no Senado

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro