Imprensa dos Estados Unidos adota tom crítico em relação aos Jogos Olímpicos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
25/07/2016 - 12h22m

Imprensa dos Estados Unidos adota tom crítico em relação aos Jogos Olímpicos

Agência Brasil/José Romildo, correspondente em Nova Iorque 

Washington, Estados Unidos - A imprensa dos Estados Unidos repercutiu a informação de que o Comitê Olímpico Australiano se recusou a hospedar atletas da Austrália na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, alegando questões de segurança.

A vila foi aberta no domingo (24) para as delegações que vão participar dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a partir de 5 de agosto próximo.

O jornal The New York Times informou que a recusa dos australianos se soma à lista de retrocessos e tropeços que estão marcando os preparativos para os Jogos Olímpicos no Brasil.

A publicação afirmou que a delegação australiana considerou as instalações "impróprias para ocupação" devido a problemas como, por exemplo, "sanitários bloqueados, vazamento de tubulações e fiação exposta".

Mas há outros problemas, segundo disse a chefe da missão australiana nos Jogos Olímpicos, Kitty Chiller: iluminação ruim das escadas, pisos sujos e vazamento de água pelo teto, que provoca a formação de "poças no chão em torno de cabos e fios".

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro