Incêndio em favela da zona norte de São Paulo deixa 140 famílias desabrigadas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
01/08/2016 - 11h02m

Incêndio em favela da zona norte de São Paulo deixa 140 famílias desabrigadas

Agência Brasil/Fernanda Cruz  

São Paulo - Um incêndio na Favela dos Tubos, zona norte de São Paulo, deixou 140 famílias desabrigadas. O fogo consumiu uma área de 800 metros quadrados. Ninguém ficou ferido. A favela, no bairro do Limão, ficou totalmente destruída. No total, 72 homens e 25 viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocados, na noite de domingo (31), para apagar as chamas.

Segundo Terezinha Dramacho de Souza, líder comunitária da União Nacional por Moradia Popular, o que causou o incêndio foi um problema na fiação. “Os fios eram muito baixos. Falei que qualquer hora ia ter um incêndio, porque era fio amarrado com o outro.”

Terezinha conta que o terreno é de propriedade particular, mas a maioria das famílias morava, em média, há 20 anos no local. “Aqui mesmo tem famílias que vieram para cá solteiros, tiveram filhos, casaram e agora tem netos. Tem uma moradora aqui há mais de 27 anos. São moradores antigos, não tem ninguém que chegou ontem. Todos os órgãos públicos têm esse conhecimento. Minha indignação é essa, precisa primeiro acontecer uma desgraça, para depois tomar providência.”

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro