São Paulo, SP, 18/08/2019
 
09/05/2016 - 05h25m

Incêndios estão fora de controle no Canadá e já comprometem a produção de petróleo

Agência Brasil/Agência Lusa 

Fort McMurray, Canadá - Uma série de incêndios gigantescos fugiram do controle e duplicaram de tamanho nas proximidades de Fort McMurray, no Canadá, alertou o governo, que demonstrou preocupação com o impacto do fogo sobre a economia e a indústria petrolífera.

Estima-se que o fogo tenha consumido uma área de mais de 200 mil hectares até a meia-noite de sábado, indicou a agência de gestão de emergências de Alberta em seu mais recente relatório.

“As condições relacionadas ao fogo são extremas”, escreveu a agência, sobretudo por causa das temperaturas, que chegam a 30º Celsius durante o dia, os ventos, que sopram a 40 quilômetros por hora, e o terreno seco, depois de dois meses sem chuva.

Os impactos econômicos são enormes. Segundo os especialistas, as petrolíferas Suncor, Syncrude e Shell reduziram sua produção total de um milhão de barris por dia, o que representa um quarto de toda produção do Canadá, resultando em um prejuízo de dezenas de milhões de dólares por dia.

Mais de 1mil 400 bombeiros, 133 helicópteros e 27 caminhões-tanque combatem os 43 focos de incêndio diferentes que atravessam a província de Alberta.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro