Indústria da iluminação mostra tendências e tecnologia de ponta - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
24/03/2014 - 21h52m

Indústria da iluminação mostra tendências e tecnologia de ponta

Agência Hoje 
Expolux/Divulgação
Expolux promete Feira com muitas novidades e tecnologia de ponta em 2014
Expolux promete Feira com muitas novidades e tecnologia de ponta em 2014

São Paulo (Agência Hoje) - Engenheiros, arquitetos, lojistas e construtores terão a oportunidade de acompanhar a exposição que mais apresenta tendências e novas tecnologias em matéria de iluminação no Brasil, a Expolux. Marcado para o período de 22 a 26 de abril de 2014, o evento pretende se apresentar como uma grande vitrine em funcionalidade e design.

A Expolux - Feira Internacional da Indústria da Iluminação - é considerada a principal mostra do mercado. Desenvolvida para atender profissionais exigentes, interessados em conhecer fabricantes e distribuidores, ela permite ao mesmo tempo entrar em contato com tendências e novas tecnologias que cercam o universo da iluminação.

A exposição também oferece a oportunidade de o visitante conhecer em primeira mão as novidades reservadas pelo setor para atender os consumidores no decorrer de 2014. Com mais de 100 empresas participantes, a mostra vai apresentar produtos desenvolvidos com tecnologia de ponta em um ambiente exclusivo.

Crescimento do Setor

O setor de iluminação compreende a fabricação e comercialização de produtos para 15 segmentos principais, que vão desde a iluminação pública até a iluminação de emergência, passando pela automação e as lâmpadas. De acordo com dados divulgados pela Abilux, em 2013 as vendas no varejo foram 8% acima às registradas no ano anterior.

Esse volume significa um crescimento equivalente ao da construção civil e gerou um aumento no montante de negócios superior a R$ 3,8 bilhões. No Brasil, são 604 empresas atuando no segmento da iluminação, sendo que 58% delas estão localizadas em cidades do Estado de São Paulo.

É um mercado em plena expansão e em busca permanente de empreendedores interessados em atuar diretamente ou através de parcerias. Para os especialistas do setor, a visita à Feira é uma grande oportunidade para quem quer conhecer mais de perto o setor e se aproximar de fabricantes, distribuidores e profissionais especializados.

Durante a realização do evento, será apresentada simultaneamente, a Luxexport 2014, um programa de exportação específico para o setor de iluminação, com a presença de empresas associadas do Lux Export e do Projeto Comprador. Em quatro salas de negociação, os empresários poderão fechar negócios em ambiente exclusivo.

Os interessados poderão obter mais informações através do e-mail luxexport@abilux.com.br  ou pelo telefone (11) 3251-2744.

SERVIÇO

Expolux - 14ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação

Data: 22 a 26 de Abril de 2014

Site: www.expolux.com.br

Horário: Terça a Sexta das 10h às 19h e Sábado das 09h às 17h

Local: Expo Center Norte - Pavilhões Branco e Verde

Setores Presentes

>> Iluminação Pública, Túneis e Rodovias

>> Iluminação Monumental e de Destaque

>> Iluminação Cênica – Teatro, Televisão e Cinema

>> Iluminação Comercial

>> Iluminação Decorativa e Residencial

>> Iluminação Industrial e Classificada

>> Iluminação de Emergência

>> Iluminação Hospitalar e Clínica

>> Iluminação Publicitária e Luminosos

>> Iluminação Subaquática e Fontes Luminosas

>> Automação e Controles para Iluminação

>> Cerâmica, Fibras, Madeira e outros

>> Componentes para Iluminação

>> Lâmpadas, Leds e Oleds

>> Reatores, Transformadores e Ignitores

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro