Inezita Barroso, do "Viola, Minha Viola", morre aos 90 anos; velório na Assembleia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
09/03/2015 - 04h18m

Inezita Barroso, do "Viola, Minha Viola", morre aos 90 anos; velório na Assembleia

Agência Hoje 

São Paulo (Agência Hoje) - Internada desde 19 de fevereiro no Hospital Sírio-Libanês, a  principal cantora sertaneja do Brasil, Inezita Barroso, morreu neste domingo aos 90 anos de idade. O velório confirmado para a Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 10h, será aberto ao público para as últimas despedidas.

Apresentadora do programa de raiz "Viola, Minha Viola", ela deixa a filha Marta Barroso, três netos e cinco bisnetos. Inezita Barroso, nascida na Barra Funda, em São Paulo, recebeu o nome de batismo de Ignez Magdalena Aranha de Lima, formou-se em biblioteconomia na USP, mas dedicou a vida à música sertaneja.

Depois de passar pela TV Record e pela TV Tupi, ela foi contratada pela TV Cultura, onde ficou por mais de 30 anos à frente do programa sertanejo "Viola, Minha Viola". Considerada a enciclopédia viva da música de raiz de São Paulo e do Brasil, ela chegou a receber o título de doutora "honoris causa" em folclore pela Universidade de Lisboa.

Além do rádio e da televisão, Inezita participou de vários filmes, sempre ligados à música de raiz. Em novembro de 2014, foi eleita para ocupar uma cadeira na Academia Paulista de Letras.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro