Instituto Tomie Ohtake tem grande exposição sobre Salvador Dalí - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
20/10/2014 - 12h50m

Instituto Tomie Ohtake tem grande exposição sobre Salvador Dalí

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Depois do grande sucesso da exposição “Salvador Dalí” no CCBB do Rio de Janeiro, com quase 1 milhão de visitantes em uma temporada de 116 dias, São Paulo recebe a mostra entre os dias 19 de outubro de 2014 e 11 de janeiro de 2015, no Instituto Tomie Ohtake.

“Salvador Dalí” apresenta uma retrospectiva detalhada da vida e obra do maior artista surrealista de todos os tempos, contando com cerca de 200 peças, que vão de pinturas e gravuras até desenhos e filmes pertencentes não só ao surrealismo, mas também cubismo e impressionismo.

Além disso, os trabalhos de Dalí para o cinema também fazem parte do acervo em exposição. O filme “Quando fala o coração”, de 1945 foi dirigido pelo famoso Alfred Hitchcock e teve os desenhos da cena do sonho desenhados pelo artista.

O Instituto Tomie Ohtake distribuirá diariamente senhas para visita à exposição “Salvador Dalí” das 10h às 18h, ou até elas acabarem, que serão válidas apenas para o dia em que forem retiradas e divididas em três horários de visitação: 11h, 14h e 17h. Serão distribuídas no máximo duas por pessoa.

SERVIÇO

Exposição Salvador Dalí

Local: Instituto Tomie Ohtake

Endereço: Avenida Faria Lima, 201 – Pinheiros

Horário: das 11h às 20h e a última entrada na exposição Salvador Dalí é às 18horas.

Entrada gratuita.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro