Internacional faz 2 a 0 no Sport e tem vitória tranquila em Recife - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
25/06/2012 - 07h36m

Internacional faz 2 a 0 no Sport e tem vitória tranquila em Recife

Folhapress 
Divulgação
Dagoberto comemora o gol contra de Bruno Aguiar
Dagoberto comemora o gol contra de Bruno Aguiar

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Em jogo em que as posições de mandante e visitante pareceram ter sido trocadas, o Internacional venceu com tranquilidade o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Aguiar, contra, e Leandro Damião marcaram os gols da partida no primeiro tempo.

Com o resultado, o Internacional sobe para a sexta posição, com 11 pontos, enquanto o Sport sofre sua terceira derrota seguida e cai para a 16ª colocação, com cinco pontos --a equipe pernambucana só não entrou na zona de rebaixamento graças ao empate do Santos com o Coritiba e à derrota do Atlético-GO para o Fluminense.

No próximo domingo, às 16h, o Sport visita o Coritiba no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Brasileiro. No mesmo horário, o Internacional visita o Bahia no estádio de Pituaçu, em Salvador.

O jogo

O Sport começou no campo de ataque, tendo as primeiras chances de gol. Aos 4min, em contra-ataque, Felipe Azevedo disparou com velocidade e tentou o passe para Henrique na entrada da grande área, mas o último se desequilibrou ao tentar dominar a bola.

No minuto seguinte, em jogada de ataque, Felipe Azevedo mandou uma pancada de fora da área e assustou Muriel, que se esticou para defender, mas a bola foi pela direita do gol.

A partir dos 10min, o Inter começou a se acertar tanto na marcação, que bloqueou o toque de bola pernambucano, quanto no ataque, que começou a levar perigo ao goleiro Magrão.

E foi na primeira chance clara que surgiu o gol do Inter. Aos 13min, avançando pela linha da grande área, Oscar tentou o cruzamento para Leandro Damião. Bruno Aguiar quis cortar a bola com pé, mas acabou acertando o próprio gol, fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Aos 22min, Guiñazu deu um passe para Dagoberto, que devolveu para o argentino finalizar, mas Magrão conseguiu fazer a defesa. Três minutos depois, Kléber tentou o chute cruzado e Magrão espalmou --no rebote, Oscar mandou por cima da trave.

O Sport ainda esboçou uma reação com o meia Reinaldo --aos 27min, ele aproveitou uma bobeada da defesa do Inter, fez jogada individual e finalizou por cima do gol de Muriel. Três minutos depois, após receber passe de Rithely, Reinaldo arriscou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol.

Pressionando a defesa pernambucana, o Internacional ampliou o placar aos 38min. A jogada começou com Dagoberto, que passou para Guiñazu. O volante foi até a linha de fundo, atraiu a marcação e passou para Leandro Damião empurrar a bola para o gol e ampliar a vantagem.

O segundo tempo continuou com pressão colorada. Mas a equipe já atacava sem a mesma intensidade. O Sport, por sua vez, tentava o ataque, mas esbarrava na marcação visitante e na grande quantidade de passes errados.

Aos 8min, em contra-ataque do Internacional, Leandro Damião chutou no canto direito do gol e Magrão caiu para espalmar a bola e ceder o escanteio.

O Sport ainda tentou se arriscar no ataque, mas quem esteve mais perto de balançar as redes foi o Inter.

Aos 31min, na melhor chance dos visitantes no segundo tempo, Guiñazu recebeu passe de Leandro Damião, ficou cara a cara com Magrão, mas finalizou por cima do gol.

SPORT

Magrão; Marquinhos Paraná (Ruan), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Rithelly, Tobi, Willians (Jael), Felipe Azevedo e Reinaldo; Henrique (Thiaguinho). Técnico: Vágner Mancini

INTERNACIONAL

Muriel, Nei, Bolívar, Índio, Kleber, Elton, Guiñazu, Oscar, D"Alessandro (Marcos Aurélio), Dagoberto (Gilberto) e Leandro Damião (Jajá). Técnico: Dorival Júnior

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Renda e público: R$ 140.635 e 15.249 pagantes

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Wagner Almeida Santos

Cartões Amarelos: Marquinhos Paraná e Rivaldo (S); Dagoberto (I)

Gols: Bruno Aguiar, contra, aos 13min do 1º tempo; Leandro Damião, aos 38min da etapa final

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro