Internado para retirada de cateter, ex-presidente Lula deve cancelar participação na Rio+20 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
13/06/2012 - 21h05m

Internado para retirada de cateter, ex-presidente Lula deve cancelar participação na Rio+20

Folhapress/Catia Seabra 

BRASÍLIA, DF (Folhapress) - Internado hoje para realização de exames e retirada de um cateter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá cancelar participação na Rio + 20, em atendimento à recomendação médica.

A presença de Lula na Rio + 20 foi confirmada pela assessoria de Lula na tarde de hoje. Pela programação, o ex-presidente inauguraria os debates da Arena Socioambiental neste sábado, às 11h.

Segundo aliados de Lula, os médicos temem que o exame de endoscopia (que consiste na introdução de um tubo pela garganta) a que será submetido tenha debilite sua laringe.

Segundo boletim divulgado pelo hospital, Lula vai fazer uma reavaliação da laringe e, amanhã, retirará o cateter que servia para que tomasse medicação. O procedimento já estava previsto. A retirada do cateter requer, segundo interlocutores do presidente, repouso.

Diagnosticado com um câncer na laringe em outubro do ano passado, o ex-presidente foi submetido a tratamento quimioterápico e radioterápico por cerca de cinco meses. Após este período, exames mostraram a remissão total do tumor.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro