Irresistível, Brasil dá show na vitória de 3 a 0 sobre os espanhóis - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
30/06/2013 - 21h07m

Irresistível, Brasil dá show na vitória de 3 a 0 sobre os espanhóis

Agência Hoje/Agência Brasil 
Agência Brasil/Tânia Rêgo
Brasil faz bonito e vence a Espanha no Maracanã
Brasil faz bonito e vence a Espanha no Maracanã
  • Brasil é o campeão invicto da Copa das Confederações
  • Espanha foi adversário duro e às vezes chegou a ser desleal
  • Fred e Neymar foram os grandes heróis no ataque da seleção
  • A torcida no Maracanã torceu e cantou do primeiro ao último minuto

Rio de Janeiro (Agência Hoje) - A seleção brasileira fez um jogo de gente grande na vitória de 3 a 0 sobre a Espanha e arrasou com a invencibilidade e o ar de superioridade da Fúria, na partida de hoje no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Os jogadores se aplicaram e seguiram fielmente a estratégia de Luiz Felipe Scolari, conquistando um resultado excepcional.

O jogo teve um atuação impecável dos brasileiros, muita garra, o oportunismo de Fred, sempre inspirado, e a categoria de Neymar, Paulinho e Oscar. Para completar, na defesa David Luiz foi um gigante indiscutível e Júlio César brilhou, fazendo ruir os comentários de que estaria "velho" para o futebol competitivo de hoje.

No final, o Brasil colocou a Espanha na roda, fez 3 a 0 e poderia ter ido além. Com dois gols de Fred e um de Neymar, o Brasil marcou nos momentos determinantes do jogo. Na entrega dos prêmios, a Fifa fez o esperado: Paulinho recebeu o bronze, Iniste a prata e Neymar o ouro. Júlio Cesar ficou, merecidamente, com as luvas de ouro.

O técnico Luiz Felipe Scolari estava feliz com a vitória e confiante em que a partir de agora poderá trabalhar com mais tranquilidade, respeitado pela cúpula da CBF e apoiado pelos torcedores. Na entrevista no final do jogo ele disse que os jogadores tiveram o mérito de ganhar a Copa das Confederações, mas que é preciso se preparar ainda mais para a Copa do Mundo, uma competição ainda mais difícil.

"Jogamos bem contra quatro seleções que são campeãs e isso é muito importante, dá muita confiança, mas temos que entender que na Copa do Mundo a tarefa será ainda mais difícil", disse Scolari. O Maracanã em peso aplaudiu a seleção brasileira e os torcedores reconheceram a superioridade - os resultados foram folgados, o Brasil foi tão superior que não precisou nem de prorrogação e muito menos de pênaltis.

BRASIL É TETRACAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Rio de Janeiro (Agência Brasil/Vitor Abdala) – O Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 na noite de hoje (30), no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e levou o título da Copa das Confederações 2013. Com a vitória, o Brasil tornou-se tetracampeão do torneio, que reúne o atual campeão do mundo e os campeões de cada confederação continental. Os brasileiros foram campeões em 1997, 2005 e 2009.

Fred fez dois gols e Neymar fez o outro. Com os gols de hoje, o atacante do Fluminense dividiu a artilharia do torneio com o espanhol Fernando Torres, ambos marcaram cinco gols.

Cerca de 73.500 assistiram à partida final no Maracanã. O estádio também será palco da final da Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (Fifa) no ano que vem.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro