Israel ameaça 'agir com mais firmeza' se trégua palestina for violada - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
25/06/2012 - 09h23m

Israel ameaça 'agir com mais firmeza' se trégua palestina for violada

Agence France Presse 
©Pool/AFP / Sebastian Scheiner
O premier de Israel, Benjamin Netanyahu
O premier de Israel, Benjamin Netanyahu

JERUSALÉM (AFP) - O premier de Israel, Benjamin Netanyahu, ameaçou neste domingo "agir com mais firmeza" caso continue havendo disparos de projéteis de Gaza contra o sul de seu país. As incursões aéreas israelenses deixaram 15 mortos palestinos desde a última segunda-feira.

"Sobre a situação no sul, o Exército de Israel agiu com firmeza contra aqueles que tentam nos atingir. Se for necessário, terá que agir com mais firmeza ainda", ameaçou Netanyahu. "Nossa política consiste em agir energicamente para garantir a tranquilidade e segurança dos habitantes do sul de Israel."

O movimento islâmico Hamas, no poder em Gaza, disse ontem que estava disposto a respeitar uma trégua com Israel caso este país fizesse o mesmo, após um novo dia de violência, que causou a morte de três palestinos e feriu um israelense.

Desde o início desta nova rodada de confrontos, 15 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos em bombardeios israelenses. Os foguetes lançados de Gaza feriram cinco israelenses, entre eles quatro guardas de fronteira.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro