Israel diz ter desarticulado extensa rede ligada ao Hamas na cidade de Qalqilia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
10/11/2015 - 12h12m

Israel diz ter desarticulado extensa rede ligada ao Hamas na cidade de Qalqilia

Agência Lusa 

Jerusalém - Os órgãos de segurança de Israel informaram nesta terça-feira (10) que desarticularam uma extensa rede ligada ao movimento islamita palestino Hamas, na cidade de Qalqilia, na Cisjordânia, que planejava "atos terroristas”. A operação deteve 24 supostos membros do movimento.

Em comunicado, o Exército israelense informou que, em conjunto com o Serviço de Inteligência Interno e com a polícia, localizou dois líderes da organização, que controlavam a atividade a partir dos seus quartéis-generais na área, de onde planejavam ataques.

A rede seria dirigida, guiada e financiada por membros do gabinete-geral do Hamas no Catar e em Gaza, diz a nota, acrescentando que foram detidas 24 pessoas supostamente ligadas ao grupo.

Entre eles destacam-se representantes do movimento islamita que foram anteriormente presos por participação e planejamento em “atividade terrorista do Hamas”, diz o Exército.

Durante a operação foram apreendidos 35 mil shekels, a moeda de Israel (8.300 euros).

As Forças Armadas israelenses lembram que a infraestrutura do Hamas em Qalqilia é uma das mais antigas de toda a Cisjordânia.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro