Israel entregou corpos de 91 palestinos à Autoridade Palestina - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
31/05/2012 - 10h12m

Israel entregou corpos de 91 palestinos à Autoridade Palestina

Agence France Presse 
©AFP / Ahmad Gharabli
A Autoridade Palestina publicou o nome dos 91 palestinos cujos cadáveres foram entregues
A Autoridade Palestina publicou o nome dos 91 palestinos cujos cadáveres foram entregues

JERUSALÉM (AFP) - Israel entregou nesta quinta-feira à Autoridade Palestina os corpos de 91 palestinos mortos em diversos atos violentos, principalmente atentados anti-israelenses, desde a Guerra dos Seis Dias de 1967, informou a rádio pública israelense.

"Recebemos à 01h00 GMT (22h00 de Brasília) os corpos de 91 mártires que foram enterrados de forma desumana no vale do Jordão, em túmulos numerados", disse à AFP o secretário por Assuntos Civis da Autoridade Palestina, Hussein al-Sheik.

Uma dezena de restos mortais foi conduzida à Faixa de Gaza, controlada pelo movimento islamita Hamas, e os demais à Cisjordânia, onde deve ocorrer uma cerimônia na sede da presidência palestina em Ramallah, informaram outras fontes oficiais palestinas e militares israelenses.

A Autoridade Palestina publicou o nome dos 91 palestinos cujos cadáveres foram entregues.

Segundo fontes israelenses, a maior parte deles esteve envolvida em sangrentos atentados anti-israelenses, sobretudo em Jerusalém, Tel Aviv e Beersheva (sul).

Entre eles encontram-se os oito membros de um comando, morto em março de 1975, no ataque israelense contra o hotel Savoy de Tel Aviv, onde estavam entrincheirados com reféns, depois de terem desembarcado na praia.

Sete pessoas que foram tomadas como reféns neste ataque também morreram na operação dos comandos israelenses destinada a libertá-las.

A restituição destes restos mortais é um gesto prometido pelo primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro