Jair Rodrigues morre aos 75 anos. Família diz que cantor estava em casa, em Cotia - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
08/05/2014 - 11h15m

Jair Rodrigues morre aos 75 anos. Família diz que cantor estava em casa, em Cotia

Agência Hoje 
Reprodução
Cantor brasileiro de destaque, Jair Rodrigues morreu repentinamente, aos 75 anos
Cantor brasileiro de destaque, Jair Rodrigues morreu repentinamente, aos 75 anos

São Paulo (Agência Hoje) - Morreu na manhã desta quinta-feira, 8, Jair Rodrigues. O cantor tinha 75 anos e estava em sua casa, no município de Cotia, na Grande São Paulo. As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família, mas pessoas próximas dizem que ele não aparentava ter nenhuma doença grave.

Sempre alegre e de bem com a vida, Jair Rodrigues brincava sobre sua saúde "de ferro" e ao se apresentar em programas de televisão avaliava que chegaria fácil aos 100 anos de idade. Como cantor interpretou grandes sucessos nacionais, como "Deixa Isso pra lá", "Sua Majestade o Sabiá", "Casa de Bamba", "Tristeza" e "Triste Madrugada".

Nascido na cidade de Igarapava, no interior de São Paulo, em 6 de fevereiro de 1939, Jair Rodrigues de Oliveira deixa dois filhos músicos - Jair de Oliveira e Luciana Melo. Ainda garoto, foi levado pela família para morar na cidade de Nova Europa, também no interior paulista, e depois mudou-se para São Carlos.

Foi em São Carlos, a partir de 1955, que ele iniciou a carreira musical, apresentando-se em bares, restaurantes e casas de conhecidos. Carismático, alegre, conquistou muitos adeptos e foi levado para apresentações em vários programas de calouros em rádios e emissoras de TV de São Paulo, muito comuns na época.

O sucesso chegou na década de 60, primeiro através de uma parceria com a cantora Elis Regina e depois, em 1966, quando cantou "Disparada", música de Geraldo Vandré e Théo de Barros, no Festival da Record. Na ocasião ele surpreendeu o público que não esperava uma performance tão emocionante vinda de um cantor que só cantava samba e música sertaneja.

A morte repentina de Jair Rodrigues surpreendeu a todos e a família ainda não decidiu onde o corpo será velado. Há movimento de amigos para que seja na Assembleia Legislativa ou no Palácio do Governo. Ao receber a notícia, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, um dos seus fãs, lamentou e mandou mensagem de pesar para os familiares.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro