São Paulo, SP, 22/09/2018
 
09/01/2018 - 00h31m

Japan House SP atrai visitantes com lojas, exposição e novidades

Agência Hoje 
Japan House/Divulgação
Inaugurada em dezembro, a loja SHIN, no térreo da Japan House São Paulo, apresenta produtos de artistas japoneses, como a Nuno Works
Inaugurada em dezembro, a loja SHIN, no térreo da Japan House São Paulo, apresenta produtos de artistas japoneses, como a Nuno Works

São Paulo - Com exposições, lojas e passeios culturais interessantes, a Japan House São Paulo está se tornando um programa imperdível para paulistas e turistas do Brasil e do exterior.

Inaugurado no primeiro semestre de 2017 e contabilizando mais de 560 mil visitantes, o espaço reforça a vocação da Avenida Paulista como relevante destino turístico cultural de São Paulo. Com entrada gratuita, o espaço nipônico se consolida como uma opção completa de passeio para toda a família durante as férias de verão na cidade.

Até o dia 4 de fevereiro, a Japan House São Paulo abriga a exposição "Futuros do Futuro", do arquiteto japonês Sou Fujimoto. Por meio de maquetes e painéis, a mostra ressalta a relação entre o homem, a arquitetura e a natureza, traço marcante no trabalho de um dos arquitetos mais admirados do mundo.

Os visitantes ainda podem conhecer a gastronomia japonesa no restaurante Junji Sakamoto, saborear as delícias do Imi Café e passear pelo espaço multimídia, que oferece cerca de 1.900 livros, disponíveis para consultas, divididos em dez categorias, entre elas: Comer, Viajar, Design e Tecnologia.

A Jaan House São Paulo sedia ainda duas lojas para quem busca itens japoneses exclusivos. Dedicada a difundir uma tradicional técnica de amarração do Japão, a loja Furoshiki oferece tecidos únicos e acessórios para a criação de embalagens e bolsas.

No térreo, a loja Shin é uma ponte para os brasileiros conhecerem as diferentes regiões do Japão por intermédio de produtos que retratam o Japão contemporâneo. Com exclusividade no Brasil, a loja oferece trabalhos de artistas como Masanobu Ando, Kazumi Tsuji, Ryuji Mitani e Myoto Akagi.

SERVIÇO

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento:

Terça-feira a sábado: das 10h às 22h.

Domingos e feriados: das 10h às 18h.

Entrada gratuita.

Confira a programação: www.facebook.com/JapanHouseSP.

Sobre a JAPAN HOUSE São Paulo

A JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio/2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo. Outras duas unidades serão inauguradas posteriormente, em Londres e Los Angeles.

Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência genuína e única dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro