São Paulo, SP, 21/06/2018
 
20/09/2014 - 17h17m

Jardim Novo Horizonte terá centro residencial com 1.088 moradias

Agência Hoje 

Jundiaí (Agência Hoje) - Os moradores do bairro Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, fizeram festa para comemorar o início das obras de construção de um residencial com 1.088 unidades habitacionais. O anúncio foi feito na sexta-feira, 19, pelo prefeito Pedro Bigardi, como parte do Programa de Metas da Prefeitura.

Na ocasião, o prefeito disse que continuará empenhado em "reduzir o déficit habitacional no município e garantir moradia digna para a população, principalmente a de baixa renda". Segundo ele,, foi muito importante contar com a presença da população do bairro no dia de início das obras. "É muito bom ver a alegria no rosto de cada um deles".

O presidente da Associação dos Moradores União do Novo Horizonte, José Bessa Silva Filho, lembrou o esforço de todos do bairro. "Estamos lutando por esse sonho há muitos anos. Agora, finalmente, fomos ouvidos e atendidos. É o início da transformação do nosso bairro e da legalização das nossas moradias”.

Na opinião do presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional, João Mezalira Junior, é preciso destacar  que os moradores já sentem a diferença das melhorias promovidas até agora. “Estamos recebendo uma atenção que jamais tivemos do poder público. O bairro tem ganhado muito.”

Ao destacar os detalhes de cada obra que será realizada no bairro, o prefeito Pedro Bigardi disse que além das unidades habitacionais, na próxima semana serão iniciados os serviços de drenagem e pavimentação do segundo trecho da rua 8, que corta boa parte do bairro. “Além disso, até o final do ano, vamos entregar o mini-hospital (UPA), que prestará atendimento de saúde com qualidade e 24 horas para a população.”

Bigardi lembrou ainda da ponte que ligará a região do Jardim Tulipas ao Novo Horizonte e a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS). “Estamos realizando investimentos por toda a cidade. E no Vetor Oeste não é diferente, já que é uma região que ficou esquecida por muitos anos. Também temos o projeto do BRT (ônibus de trânsito rápido), que passará por aqui.”

Sobre as 1088 unidades do conjunto habitacional, o prefeito lembrou que em um prazo de um ano e meio as moradias serão entregues. “Os moradores acompanharão todo esse processo de perto, com apoio da Fumas. Além disso, trabalharemos para regularizar as propriedades.”

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro