João Doria sobe 11 pontos e vai a 28%; Russomanno cai 6 e fica com 24% na pesquisa Ibope - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
27/09/2016 - 00h28m

João Doria sobe 11 pontos e vai a 28%; Russomanno cai 6 e fica com 24% na pesquisa Ibope

Agência Hoje/Daniel Lopes 
Divulgação
João Doria sobe para 28% e fica pela primeira vez na frente de Russomano na corrida pela Prefeitura de São Paulo
João Doria sobe para 28% e fica pela primeira vez na frente de Russomano na corrida pela Prefeitura de São Paulo

São Paulo (Agência Hoje/Daniel Lopes) - O candidato a prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), subiu 11 pontos na última semana e ficou em primeiro lugar na corrida eleitoral de 2016, com 28% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Ibope, divulgada nesta segunda-feira, 26. Celso Russomanno (PRB) está em segundo, com 24%.

Marta Suplicy (PMDB) está em terceiro, com 15%, seguida de Fernando Haddad (PT) com 12%. Luiza Erundina (PSOL) aparece em quinto lugar, com 4%. Major Olímpio (SD), Levy Fidelix (PRTB) e João Bico (PSDC) somaram 1% cada. Ricardo Young (REDE) e Henrique Áreas (PCO) tiveram menos de 1% e Altino (PSTU) não foi citado.

O número de indecisos ainda é grande: 10% declararam que vão votar nulo ou branco e 4% não escolheram candidatos. Para analistas, não se pode falar em números definitivos, mesmo considerando que a campanha entrou na reta final e há pouco tempo para grandes mudanças.

Também chamou atenção a terceira grande queda seguida de Russomanno, agora com perda de 6 pontos percentuais. Segundo especialistas, é uma indicação de tendência difícil de ser controlada. O motivo seria as crescentes denúncias apresentadas contra o deputado e a perda de apoio de lideranças de bairros.

A pesquisa foi contratada pela Rede Globo e o jornal O Estado de S. Paulo e realizada no período de 23 de setembro a 25 de setembro de 2016, com 1.204 eleitores entrevistados. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 04281/2016.

O Ibope informou que o relatório completo da pesquisa será divulgado nesta terça-feira, 27, a partir das 12h.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro