Jogo entre Palmeiras e Corinthians acontecerá sem a torcida visitante - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
06/02/2015 - 12h26m

Jogo entre Palmeiras e Corinthians acontecerá sem a torcida visitante

Agência Hoje 
Reprodução
O Corinthians afirmou que vai à Justiça lutar por torcida em clássico
O Corinthians afirmou que vai à Justiça lutar por torcida em clássico

São Paulo (Agência Hoje) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira (5), que o clássico entre Palmeiras e Corinthians, no domingo (8), no Allianz Parque, será disputado apenas com a torcida do Palmeiras. Pela primeira vez na história do futebol de São Paulo, um duelo clássico ocorrerá apenas com a torcida dos donos da casa.

O Ministério Público de São Paulo, preocupado com a violência entre torcedores das duas equipes, apontou razões para tal pedido ao FPF, tais como as ameaças pelas redes sociais, a possível vingança pela morte de um torcedor corinthiano, e o grande efetivo de policiais que precisariam ser mobilizados para os jogos, já que as novas arenas são consideradas pouco seguras.

O Corinthians repudiou tal decisão, e salientou, em nota oficial publicada em seu site, que o jogo sem a torcida do time visitante fere os princípios do esporte, e que a exclusão da torcida não irá resolver os problemas de violência que cerca o futebol brasileiro, além de ser discriminatória, pois a recomendação de torcida única ocorre apenas e por prazo indeterminado, para os jogos entre o Corinthians e Palmeiras.

Dessa maneira, o Corinthians torna público que tomará todas as medidas cabíveis para garantir os seus direitos e os direitos de seus torcedores, inclusive junto ao Poder Judiciário.” informa o clube alvinegro.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro