Jogos da Baixada Fluminense revelam talentos esportivos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
22/06/2015 - 12h27m

Jogos da Baixada Fluminense revelam talentos esportivos

Portal EBC/Carol Barreto 
Reprodução
Jovens mostram suas habilidades no futebol, futsal, basquete, natação, vôlei, xadrez, atletismo e handebol
Jovens mostram suas habilidades no futebol, futsal, basquete, natação, vôlei, xadrez, atletismo e handebol

Brasília - Os Jogos da Baixada completam 18 edições trazendo competições de oito modalidades esportivas para cinco cidades da Baixada Fluminense. A abertura do evento aconteceu no sábado (20) e o encerramento será no dia 26 de julho.

Ao longo desse período, meninos e meninas de 14 a 17 anos mostrarão suas habilidades no futebol, futsal, basquete, natação, vôlei, xadrez, atletismo e handebol. As cidades-sede do evento são Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Magé, Queimados e São João de Meriti.

O subsecretário de Esportes, Lazer e Eventos do governo do estado do Rio de Janeiro, Cyro Delgado, espera que a iniciativa inspire os prefeitos das cidades envolvidas a fazer maiores investimentos nessa área.

Os Jogos da Baixada fazem parte da plataforma esportiva da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. O objetivo é envolver, até 2018, todos os 92 municípios fluminenses em atividades esportivas e paradesportivas, com cerca de 20 mil atletas, além da geração de aproximadamente 2 mil empregos diretos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro