São Paulo (Agência Hoje) - A CBF vai definir em sorteio, na segunda-feira, 18, às 11h, os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo depois, às 14h, os dirigentes farão um novo sorteio para decidir quem joga em casa a primeira partida e quem será o mandante do jogo de volta.
Para o sorteio dos confrontos, que contará com a entrada dos seis clubes que participaram da Libertadores, os times serão divididos em dois grupos. No Bloco A estarão estas seis equipes - que participaram da competição continental - e mais as duas com melhor pontuação no Ranking Nacional de Clubes dentre as classificadas para as oitavas de final.
Elas estarão organizadas em duplas. Quando uma equipe for sorteada, a outra vai automaticamente para o outro lado da chave.
Depois de sorteadas as posições na chave das equipes do Bloco A, as atenções se voltarão para o Bloco B, que contará com as outras oito equipes. De lá sairão os times para formar os confrontos das oitavas de final.
Quando todos os duelos estiverem definidos e devidamente noticiados, às 14 horas será realizado o sorteio que definirá a ordem de mando de campo. Os sorteios da CBF são abertos ao público.
CHEVROLET É NOVA PATROCINADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Rio de Janeiro (Agência Hoje) - A nova patrocinadora oficial da seleção brasileira será a Chevrolet, a partir de contrato assinado entre a empresa de automóveis e a CBF. O compromisso faz parte da campanha ‘Encontre novos caminhos’, da marca americana. O evento que anunciou a parceria foi realizado nesta sexta-feira em São Paulo.
O presidente da CBF, José Maria Marin, presenteou a presidente da GM, Mary Barra, com uma camisa da Seleção com o número 14. Estava presente também o presidente da Chevrolet do Brasil, Santiago Chamorro.
A Chevrolet e a Seleção Brasileira estreiam a parceria no amistoso contra a Colômbia, nos Estados Unidos, no dia 5 de setembro. O contrato, que é de cinco anos, abrange as Olimpíadas de 2016 e a Copa de 2018 na Rússia.
O patrocínio será estampado em shorts de treino, agasalhos, no ônibus oficial da Seleção e também em placas publicitárias.
Ao anunciar o contrato, o presidente José Maria Marin aprovou o entusiasmo demonstrado pela presidente global da GM, Mary Barra, em escolher o futebol e a Seleção Brasileira. "É muito bom saber que a Seleção Brasileira é admirada e recebe o apoio e patrocínio de uma empresa de tamanha grandiosidade".
Em seguida acrescentou que "a GM está disposta a fazer grandes investimentos no Brasil, como disse a presidente da empresa, o que torna sintomática a ação da marca Chevrolet se associar à marca Seleção Brasileira. Isso mostra, de maneira inquestionável, que o futebol brasileiro continua desfrutando do prestígio de sempre em todo o mundo".
Segundo o presidente da CBF, outras empresas de grande porte estão fazendo contatos com a entidade para se tornarem patrocinadores da Seleção. Outro dado positivo sobre a Seleção Brasileira é a quantidade de consultas para a realização de amistosos.
"Por comparação, a Seleção Brasileira está recebendo convites para disputar amistosos em maior número do que acontecia antes da Copa. Isso nos deixa muito felizes e confiantes em prosseguir o trabalho na nossa administração".